Luís Vidigal: «Sou mais valorizado em Itália do que em Portugal»

- Advertisement -

O Mourinhos vs. Guardiolas recebeu Luís Vidigal, antigo internacional português, numa conversa em que não se esqueceu de nada. Com a formação toda em Elvas, relembrou diversos momentos tanto nos clubes por onde passou como na seleção portuguesa. Nada da sua carreira foi passado ao lado.

Augusto Inácio, que foi o anterior convidado, foi o ponto de partida para se começar o programa. A chegada ao Estádio de Alvalade não o mudou, nem no início nem durante todos os anos que vestiu a camisola verde e branca. Luís Vidigal relembrou, com emoção, o facto de o treinador ter aproveitado o seu potencial, mas acabou por contar uma “pequena” reprimenda que Augusto Inácio deu.

Contudo, ao falar do Sporting CP, o antigo jogador destacou também quando foi campeão nacional e ainda recebeu o prémio de melhor médio da Liga. Como tudo na vida, o ciclo chegou ao fim nos leões e a transferência para o SSC Napoli, de extrema importância financeiramente para o Sporting, acabou por acontecer.

Luís Vidigal afirmou ser mais valorizado em Itália do que em Portugal. O antigo jogador do SSC Napoli, Udinese Calcio e AS Livorno admitiu ser completamente normal por causa daquilo que fez em terras transalpinas. As histórias em Nápoles são muitas e recordou algumas delas.

As idas à seleção portuguesa, principalmente o Euro 2000, foi outro dos temas que não escapou. Luís Vidigal acredita que «a geração de 2000 era das melhores preparada para trazer o título europeu». Porém, a fatídica derrota nas meias-finais frente à França impossibilitou uma chegada a uma final europeia. O antigo jogador afirmou que até «alguém o levar» vai levar a angustia de não ter vencido consigo.

Confrontado com as recentes polémicas do anti-jogo do irmão Lito Vidigal, respondeu que lamentava algumas situações, mas que não era o única a fazê-lo. O antigo jogador alertou que há clubes grandes que fazem anti-jogo. Porém, acredita que este tipo de comportamento devia terminar em todos os clubes da Primeira Liga.

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting CP destaca-se em chuva de recordes em Pombal | Atletismo

O Expocentro de Pombal recebeu este domingo, dia 25 de janeiro, uma edição histórica do Meeting Professor Mário Moniz Pereira.

Os registos de Rui Silva contra o Athletic

Rui Silva passou vários anos ao serviço de equipas espanholas e enfrentou em várias ocasiões o Athletic, emblema de Bilbao.

Lei do Mercado #87 – Seko Fofana e Terem Moffi para o FC Porto e o futuro de Vangelis Pavlidis e de Stije Resink no...

O menu desta podcast da Lei do Mercado de janeiro conta com Seko Fofana e Terem Moffi para o FC Porto, o futuro de Vangelis Pavlidis e Alisson Santos e a possível contratação de Stije Resink para o Benfica.

Álvaro Arbeloa antevê Benfica x Real Madrid e reage aos comentários de José Mourinho: «Tem sido muito importante durante toda a minha carreira»

Álvaro Arbeloa esteve presente na conferência de imprensa de antevisão ao embate entre o Benfica e o Real Madrid, na Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Rangers rejeita 15 milhões de euros do Fenerbahçe por Youssef Chermiti

O Rangers não aceitou uma proposta de 15 milhões de euros por Youssef Chermiti. O avançado internacional sub-21 português tem estado em destaque na equipa escocesa.

Gonçalo Esteves deixa o Alverca e vai assinar por equipa italiana

Gonçalo Esteves vai deixar o Alverca. O lateral português vai terminar o empréstimo e vai assinar pelo Catanzaro a título definitivo.

Fechado: Alex Amorim deixa o Alverca e é a maior venda da história do clube ribatejano

O Alverca já fechou a venda de Alex Amorim para o Genoa. O médio brasileiro vai ser vendido por oito milhões de euros, mais dois milhões de euros em bónus.