Luís Vidigal: «Sou mais valorizado em Itália do que em Portugal»

- Advertisement -

O Mourinhos vs. Guardiolas recebeu Luís Vidigal, antigo internacional português, numa conversa em que não se esqueceu de nada. Com a formação toda em Elvas, relembrou diversos momentos tanto nos clubes por onde passou como na seleção portuguesa. Nada da sua carreira foi passado ao lado.

Augusto Inácio, que foi o anterior convidado, foi o ponto de partida para se começar o programa. A chegada ao Estádio de Alvalade não o mudou, nem no início nem durante todos os anos que vestiu a camisola verde e branca. Luís Vidigal relembrou, com emoção, o facto de o treinador ter aproveitado o seu potencial, mas acabou por contar uma “pequena” reprimenda que Augusto Inácio deu.

Contudo, ao falar do Sporting CP, o antigo jogador destacou também quando foi campeão nacional e ainda recebeu o prémio de melhor médio da Liga. Como tudo na vida, o ciclo chegou ao fim nos leões e a transferência para o SSC Napoli, de extrema importância financeiramente para o Sporting, acabou por acontecer.

Luís Vidigal afirmou ser mais valorizado em Itália do que em Portugal. O antigo jogador do SSC Napoli, Udinese Calcio e AS Livorno admitiu ser completamente normal por causa daquilo que fez em terras transalpinas. As histórias em Nápoles são muitas e recordou algumas delas.

As idas à seleção portuguesa, principalmente o Euro 2000, foi outro dos temas que não escapou. Luís Vidigal acredita que «a geração de 2000 era das melhores preparada para trazer o título europeu». Porém, a fatídica derrota nas meias-finais frente à França impossibilitou uma chegada a uma final europeia. O antigo jogador afirmou que até «alguém o levar» vai levar a angustia de não ter vencido consigo.

Confrontado com as recentes polémicas do anti-jogo do irmão Lito Vidigal, respondeu que lamentava algumas situações, mas que não era o única a fazê-lo. O antigo jogador alertou que há clubes grandes que fazem anti-jogo. Porém, acredita que este tipo de comportamento devia terminar em todos os clubes da Primeira Liga.

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Fabrizio Romano garante que Benfica quer continuidade de José Mourinho e dá novidades quanto ao interesse do Real Madrid

O Benfica quer manter José Mourinho como treinador. O técnico é um dos quatro nomes referenciados pelo Real Madrid.

Benfica mostra imagens do treino com José Mourinho e Dodi Lukebakio em registo tranquilo

Esta terça-feira, o Benfica deu continuidade à preparção para a visita ao Famalicão na 32.ª jornada da Primeira Liga.

Juventus define preço para possível saída de Francisco Conceição no mercado de verão

A Juventus estará disposta a ouvir propostas pelo internacional português, Francisco Conceição, se estas chegarem aos 60 milhões de euros.

Oficial: Estrela da Amadora chega a acordo com João Nuno para a rescisão de contrato

Esta terça-feira, o Estrela da Amadora anunciou a rescisão dos contratos do treinador João Nuno e de vários outros membros da equipa técnica.

PUB

Mais Artigos Populares

Rafael Obrador não impressionou o Torino e vai ser devolvido ao Benfica

Rafael Obrador vai regressar ao Benfica, visto que o Torino não pretende acionar a opção de compra de nove milhões de euros.

Otávio afirma que abdicou de 3 milhões de euros para sair do FC Porto

Otávio afirmou em tribunal que a sua transferência do FC Porto para o Al Nassr foi negociada diretamente com Pinto da Costa, negando contactos com a Livesoccer, empresa que reclama três milhões de euros em comissões ao FC Porto.

Endrick mantém futuro em aberto: «Se tiver de ir para outro sítio, irei»

Endrick não garante a continuidade no Lyon. O avançado brasileiro admite que há várias possibilidades em cima da mesa para a próxima temporada.