📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Luís Vidigal: «Sou mais valorizado em Itália do que em Portugal»

- Advertisement -

O Mourinhos vs. Guardiolas recebeu Luís Vidigal, antigo internacional português, numa conversa em que não se esqueceu de nada. Com a formação toda em Elvas, relembrou diversos momentos tanto nos clubes por onde passou como na seleção portuguesa. Nada da sua carreira foi passado ao lado.

Augusto Inácio, que foi o anterior convidado, foi o ponto de partida para se começar o programa. A chegada ao Estádio de Alvalade não o mudou, nem no início nem durante todos os anos que vestiu a camisola verde e branca. Luís Vidigal relembrou, com emoção, o facto de o treinador ter aproveitado o seu potencial, mas acabou por contar uma “pequena” reprimenda que Augusto Inácio deu.

Contudo, ao falar do Sporting CP, o antigo jogador destacou também quando foi campeão nacional e ainda recebeu o prémio de melhor médio da Liga. Como tudo na vida, o ciclo chegou ao fim nos leões e a transferência para o SSC Napoli, de extrema importância financeiramente para o Sporting, acabou por acontecer.

Luís Vidigal afirmou ser mais valorizado em Itália do que em Portugal. O antigo jogador do SSC Napoli, Udinese Calcio e AS Livorno admitiu ser completamente normal por causa daquilo que fez em terras transalpinas. As histórias em Nápoles são muitas e recordou algumas delas.

As idas à seleção portuguesa, principalmente o Euro 2000, foi outro dos temas que não escapou. Luís Vidigal acredita que «a geração de 2000 era das melhores preparada para trazer o título europeu». Porém, a fatídica derrota nas meias-finais frente à França impossibilitou uma chegada a uma final europeia. O antigo jogador afirmou que até «alguém o levar» vai levar a angustia de não ter vencido consigo.

Confrontado com as recentes polémicas do anti-jogo do irmão Lito Vidigal, respondeu que lamentava algumas situações, mas que não era o única a fazê-lo. O antigo jogador alertou que há clubes grandes que fazem anti-jogo. Porém, acredita que este tipo de comportamento devia terminar em todos os clubes da Primeira Liga.

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges e a possível renovação de contrato: «Não é algo que me passe pelo pensamento para já»

Rui Borges realizou esta sexta-feira a antevisão ao encontro entre o Sporting e o AVS, válido pela 14.ª jornada da Primeira Liga.

Rui Borges e a lesão de Pedro Gonçalves: «Não posso dizer quanto tempo estará de fora, porque não pertenço ao departamento médico»

Rui Borges realizou esta sexta-feira a antevisão ao encontro entre o Sporting e o AVS, válido pela 14.ª jornada da Primeira Liga.

Rui Borges: «A equipa está completamente ligada depois de uma semana de exigência máxima»

Rui Borges realizou esta sexta-feira a antevisão ao encontro entre o Sporting e o AVS, válido pela 14.ª jornada da Primeira Liga.

Já é conhecido o próximo treinador do Paços de Ferreira

Nuno Braga vai ser o próximo treinador do Paços de Ferreira. Filipe Cândido deixou o comando técnico do clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção: Benfica é um dos interessados em internacional croata

O Benfica mostra interesse em Toni Fruk, extremo esquerdo de 24 anos. Arsenal, Atlético Madrid e Crystal Palace também de olho.

FC Porto: Zaidu convocado pela Nigéria para ir à CAN

Zaidu está presente na convocatória da Nigéria para a CAN. FC Porto quer manter lateral até ao jogo da Taça de Portugal.

Rui Costa e os «12 anos maravilhosos» em Itália: «Fui muito feliz»

Rui Costa, presidente do Benfica, falou sobre a passagem em Itália enquanto jogador durante a emissão da Benfica FM.