spot_imgspot_img

    Luís Vidigal: «Sou mais valorizado em Itália do que em Portugal»

    O Mourinhos vs. Guardiolas recebeu Luís Vidigal, antigo internacional português, numa conversa em que não se esqueceu de nada. Com a formação toda em Elvas, relembrou diversos momentos tanto nos clubes por onde passou como na seleção portuguesa. Nada da sua carreira foi passado ao lado.

    Augusto Inácio, que foi o anterior convidado, foi o ponto de partida para se começar o programa. A chegada ao Estádio de Alvalade não o mudou, nem no início nem durante todos os anos que vestiu a camisola verde e branca. Luís Vidigal relembrou, com emoção, o facto de o treinador ter aproveitado o seu potencial, mas acabou por contar uma “pequena” reprimenda que Augusto Inácio deu.

    Contudo, ao falar do Sporting CP, o antigo jogador destacou também quando foi campeão nacional e ainda recebeu o prémio de melhor médio da Liga. Como tudo na vida, o ciclo chegou ao fim nos leões e a transferência para o SSC Napoli, de extrema importância financeiramente para o Sporting, acabou por acontecer.

    Luís Vidigal afirmou ser mais valorizado em Itália do que em Portugal. O antigo jogador do SSC Napoli, Udinese Calcio e AS Livorno admitiu ser completamente normal por causa daquilo que fez em terras transalpinas. As histórias em Nápoles são muitas e recordou algumas delas.

    As idas à seleção portuguesa, principalmente o Euro 2000, foi outro dos temas que não escapou. Luís Vidigal acredita que «a geração de 2000 era das melhores preparada para trazer o título europeu». Porém, a fatídica derrota nas meias-finais frente à França impossibilitou uma chegada a uma final europeia. O antigo jogador afirmou que até «alguém o levar» vai levar a angustia de não ter vencido consigo.

    Confrontado com as recentes polémicas do anti-jogo do irmão Lito Vidigal, respondeu que lamentava algumas situações, mas que não era o única a fazê-lo. O antigo jogador alertou que há clubes grandes que fazem anti-jogo. Porém, acredita que este tipo de comportamento devia terminar em todos os clubes da Primeira Liga.

    - Advertisement -
    spot_img

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Christian Atsu encontrado com vida na Turquia

    Christian Atsu, ex-jogador do FC Porto, estava desaparecido nos...

    AS Roma quer internacional espanhol para lugar de Zaniolo

    A AS Roma, de José Mourinho, está atenta e...

    José Mota oficializado em clube da Segunda Liga

    Aos 58 anos de idade, José Mota volta ao...

    Ainda não foi desta, Portugal! | Qualificação Davis Cup 2023

    Portugal falhou o acesso à fase final da Davis...
    João Pedro Barbosa
    João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
    É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.
    Bola na Rede