Manuel Cajuda: «O futebol é mais negócio hoje do que arte ou alegria»

    Manuel Cajuda foi o convidado especial do Bola na Rede TV e falou sobre diversos temas. O técnico de futebol falou sobre diversos temas da atualidade encarnada e a sua experiência profissional.

    Manuel Cajuda esteve no Bola na Rede TV e deixou várias indicações interessantes sobre a atualidade desportiva e sobre a sua carreira profissional. Estes foram alguns dos temas em destaque:

    A CARREIRA NO FUTEBOL E O FUTURO

    Um início inesperado no banco de suplentes para Manuel Cajuda ao serviço do SC Farense:

    • «No início, o Presidente perguntou-me: Manuel, vais ser treinador-adjunto daquele Senhor [Hristo Mladenov]. Eu não o conhecia, tinha sido o treinador da Bulgária e sou grato eternamente pela escola que me deu».

    A importância que o treinador de Olhão teve nos primeiros dias de António Salvador como presidente do SC Braga:

    • «Hoje em dia, o Braga é um clube enorme, complexo desportivo de grande qualidade e está na luta pelo 3.º lugar. Quando sair do Braga quero que este clube esteja nos três primeiros lugares e que lute pelo primeiro. Eu fiz a calçada para os outros passearem agora, no SC Braga».

    Os problemas da comunicação social e o futebol visto como um mero negócio:

    • «Os meios de comunicação têm o orgulho e vaidade para ver o futebol pela modernidade. Não são eles mesmos. O futebol está mecanizado para responder ao negócio. O futebol é muito mais negócio hoje, do que criatividade, arte, prazer, engenho ou alegria».

    Com várias passagens de sucesso por clubes nacionais e internacionais, Manuel Cajuda falou sobre o projeto que mais gostou:

    • «O clube onde me senti mais realizado a trabalhar foi o Leixões, onde estive dois meses. Adorei. Foi quando consegui compilar toda a experiência no futebol, de uma forma a orientar uma equipa de futebol».

    Manuel Cajuda abordou também sobre a luta pelo título nacional e também sobre as possíveis descidas à Segunda Liga:

    • «Viveria muito mais tranquilo tendo quatro pontos de avanço do que de atraso. O Benfica tem pressão para vencer todos os jogos, tal como o FC Porto também a tem. Se me perguntassem quem eu queria que ficasse na 1.ª divisão, queria que fosse o Marítimo. No que diz respeito à Liguilha, que não seja uma equipa muito forte para lutar contra o meu Farense».

    Os elogios a José Mourinho e a opinião de Manuel Cajuda à presença de inúmeros treinadores portugueses no Brasil:

    • «José Mourinho é um monstro sagrado, é top. O Brasil conseguiu tirar o melhor dos treinadores que tínhamos em Portugal».

    Sabe mais sobre o nosso projeto!

    Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Eis as datas dos jogos do playoff entre Portimonense e AVS SAD

    Portimonense e AVS SAD vão defrontar-se no playoff da...

    Burnley oficializa a saída de dois jogadores

    O Burnley confirmou duas saídas do plantel principal. Jack...

    Rapha despede-se do Benfica ao fim de sete épocas

    Rapha está de saída do Benfica. O brasileiro de...
    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.