Editorial BnR #9: Resposta ao Comunicado de José Pedro

Em face do comunicado emitido em nome do antigo jogador e agora treinador José Pedro, onde é afirmado: “(…) sem querer entrar em detalhes excessivos sobre inúmeras frases e expressões que surgiram na entrevista e não correspondem ao que disse, ainda assim, quero deixar claro que jamais iria dar indicações ou ordens ao diretor-desportivo, Hugo Viana, e ao presidente Frederico Varandas sobre como deveriam fazer o seu trabalho, nem tão pouco colocar em causa as suas boas intenções e honestidade.”, o Orgão de Comunicação Social Bola na Rede vê-se obrigado a responder, de forma a restabelecer a realidade dos factos e o bom nome do mesmo.

1 – Repudiamos e rejeitamos cabalmente as afirmações proferidas no comunicado, que lamentamos profundamente;

2 – Todas as entrevistas que foram realizadas por nós ao longo dos quase 10 anos de projeto foram realizadas com o aval dos intervenientes e todas as gravações tiveram o consentimento de cada um dos entrevistados. Apesar de sermos uma equipa jovem, existem valores que nunca iremos colocar em causa, como a isenção, frontalidade, rigor, honestidade e profissionalismo;

3 – Em momento algum de qualquer entrevista que tenhamos realizado colocámos opiniões que não as dos entrevistados, palavras que não tenham sido proferidas, moldámos ou distorcemos raciocínios e adulterámos declarações;

4 – Não seguimos nenhuma agenda, não temos segundas intenções com os nossos trabalhos e queremos sempre contribuir para um futebol livre, de discurso livre e sem poderes instalados. Valorizamos muito o nosso projeto para o colocar em causa com títulos sensacionalistas, omissões ou qualquer espécie de influência exterior;

5 – Desta forma, e em nome da verdade para com os deveres do Jornalismo e com a consciência de que deveremos sempre contribuir para a credibilização do mesmo, iremos disponibilizar o áudio em bruto da entrevista realizada por Frederico Seruya e o entrevistado mencionado anteriormente a qualquer Orgão de Comunicação Social. Tomámos esta decisão editorial para que não sejamos confrontados com qualquer outro argumento que se apoie em áudios editados ou qualquer outro forma de manipulação.

6 – Queremos, em nome pessoal e de cada um dos elementos que compõem este projeto, garantir que esta questão em nada nos irá fazer desvirtuar do caminho que trilhámos, apoiado na isenção, num jornalismo limpo de clubismos, de facciosismos, e que não nos iremos subverter a poderes superiores por parte de qualquer entidade.

 

A Direção do projeto Bola na Rede,

Mário Cagica Oliveira e Vítor Miguel Gonçalves

Artigo revisto por Joana Mendes

 

 

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa neerlandesa revela valor da oferta do FC Porto por Kenneth Taylor

O FC Porto está interessado na contratação de Kenneth Taylor. Os dragões estão dispostos a pagar 15 milhões de euros ao Ajax.

Imprensa italiana assegura que já há acordo verbal de Alberto Costa com o Sporting: eis os detalhes

Alberto Costa está cada vez mais perto do Sporting. O lateral-direito inglês vai assinar com o clube verde e branco até 2030.

Thiago Almada já aceitou rumar ao Atlético Madrid

Thiago Almada está mais próximo de rumar ao Atlético Madrid. O médio argentino já aceitou a mudança para o clube espanhol.

West Ham fecha reforço por 22 milhões de euros

O West Ham garantiu uma contratação de peso. El Hadji Diouf está a caminho dos hammers proveniente do Slavia Praga.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica recebe proposta por jogador que integra a pré-época e está às ordens de Bruno Lage

O Benfica continua a querer colocar Casper Tengstedt no mercado de transferências. Genoa fez proposta pelo avançado.

Alvo do Benfica recusa mudar-se para o Zenit após proposta de 30 milhões de euros e dá preferência… à AS Roma

Richard Ríos tem como prioridade mudar-se para a AS Roma. O Benfica também está na corrida pelo médio, que recusou o Zenit.

Francisco Conceição rejeita mudar-se para a Premier League e trava transferência de 30 milhões de euros para o FC Porto

Francisco Conceição decidiu rejeitar a proposta do Everton. Emblema inglês dispôs-se a pagar os 30 milhões de euros da cláusula de rescisão.