📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

«Com bola, sem bola, dentro ou fora de campo, Xavi é uma pessoa espetacular» – Entrevista BnR com Pedro Ró Ró Correia

- Advertisement -

– Tiki-Taka asiático-

«Temos de ter 75% de posse de bola, tiki-taka, tiki-taka, aqui temos de pôr as equipas cansadas a correr atrás da bola»

Bola na Rede: Depois de estares vários anos no Al Ahli, chegou-te esta proposta do Al Sadd. Como recebeste essa notícia?

Pedro Correia: Quando estava no Al Ahli, sabia do interesse do Al Sadd, mas eu queria cumprir o meu contrato de cinco anos até ao fim. Quando chegou ao final o contrato, disseram-me: “vais para o Al Sadd”. Entraram em contacto com o meu empresário, ele tratou de tudo e, passados uns dias, estava a treinar no Al Sadd.

Bola na Rede: Passando uns meses, até mesmo uns anos, tens Xavi como teu companheiro de equipa. Como é jogar ao lado desta lenda do futebol?

Pedro Correia: Não há palavras para descrever o Xavi. O Xavi é o Xavi. Com bola, sem bola, dentro ou fora de campo é uma pessoa espetacular. Toda a gente conhece o Xavi enquanto jogador, como ele joga, é top.

Bola na Rede: Dentro de campo conhecemos, e fora? Já agora, como viste a transição dele de teu colega para teu treinador?

Pedro Correia: É mil estrelas. Amigo, tranquilo sempre, pronto para ajudar, não há palavras. Ele, enquanto treinador, é igualzinho. Respeitamos mais porque é treinador, mas é tranquilo como era enquanto jogador. Claro que mete a sua postura enquanto treinador, mas é igualzinho, sempre pronto para rir connosco e comer connosco.

Bola na Rede: O que aprendeste com ele, não só a nível tático, mas também a nível pessoal?

Pedro Correia: Dentro de campo, há uma coisa que nos está sempre a dizer: estejam as coisas a correr bem ou mal, devemos sempre ir atrás do nosso pão. Ele sempre me disse isso desde que cheguei aqui e eu meti isso na cabeça. Mesmo quando estamos a perder o jogo, ele está a mil à hora a incentivar-nos, a tentar mudar o jogo.

Bola na Rede: Já te deu muitas duras?

Pedro Correia: Muitas não, mas algumas, como é normal. Às vezes o jogo ou o lance não corre como queremos e ele está ali para nos corrigir. Como colega ele também me dava duras, só tenho de ouvir e aprender.

Bola na Rede: O Al Sadd está mais conhecido na Europa, este futebol mais tático que praticam é certamente uma exigência de Xavi.

Pedro Correia: Sim, ele gosta muito disso.  Temos de ter muita posse de bola, não fica feliz com 60% de posse de bola, nós treinamos muito isso. Temos de ter 75% de posse de bola, tiki-taka, tiki-taka, aqui temos de pôr as equipas cansadas a correr atrás da bola.

Bola na Rede: Não há melhor solução então para Xavi do que um defesa central/lateral que já havia sido avançado.

Pedro Correia: Sim, sim. Onde ele me colocar, eu jogo, seja central, lateral esquerdo ou direito, ele sabe que comigo não tem problemas em nada mesmo.

Pedro Pinto Diniz
Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Castro deixa comando técnico do Al Wasl após empate frente ao Al Muharraq de Nandinho

Luís Castro já não é treinador do Al Wasl. O técnico português deixou o clube dos Emirados Árabes Unidos após o empate frente ao Al Muharraq de Nandinho.

Kasper Hjulmand elogia jogador do Bayer Leverkusen e enaltece triunfo com o Benfica: «Foi uma luta e uma vitória muito importante»

Kasper Hjulmand fez a análise do Benfica x Bayer Leverkusen em conferência de imprensa. O técnico dinamarquês elogiou Patrik Schick.

Fredrik Aursnes lamenta derrota do Benfica com o Bayer Leverkusen: «Faltou algo mais ali»

Fredrik Aursnes lamentou o desaire do Benfica em casa frente ao Bayer Leverkusen por 1-0, no quarto jogo da fase de liga da Champions League.

Recordar é Viver | Dirk Kuyt, produto do Utrecht

No Liverpool, Dirk Kuyt não era o virtuoso das fintas curtas, mas o motor que nunca parava. Rafa Benítez viu nele o soldado perfeito

PUB

Mais Artigos Populares

De olhos na invencibilidade europeia | Braga x Genk

Carlos Vicens, técnico do Braga, quer continuar a senda de vitórias na competição e esquecer o resultado obtido com o FC Porto

Leonardo Lelo reage aos elogios de Roberto Martínez: «É sempre um motivo de orgulho»

Leonardo Lelo fez a antevisão do jogo com o Genk para a Europa League. O defesa falou ainda sobre as palavras de Roberto Martínez.

Adidas revela novos equipamentos para o Mundial de 2026

A Adidas apresentou os novos equipamentos de 22 seleções nacionais que patrocina. Estas camisolas serão utilizadas no Mundial 2026 para as seleções que garantirem a qualificação.