«Com bola, sem bola, dentro ou fora de campo, Xavi é uma pessoa espetacular» – Entrevista BnR com Pedro Ró Ró Correia

    – O evento da década-

    «Portugal tem boa seleção, jogadores de muita qualidade, têm possibilidade de chegar à final»

    Bola na Rede: A chegada de mais internacionais experientes facilitou o vosso crescimento?

    Pedro Correia: Ajudou-nos bastante. São profissionais, têm outro andamento, outro pensamento, têm muito futebol e isso ajuda sempre a equipa. É sempre bom ter jogadores com experiência que jogaram nas grandes ligas para ajudar o futebol do Qatar a evoluir.

    Bola na Rede: Para onde caminha a evolução do futebol no Qatar?

    Pedro Correia: Com o passar do tempo, as equipas começaram a praticar um futebol mais bonito, mais tático, começou-se a jogar futebol a sério. Os jogadores têm evoluído bastante, ganhamos inclusive a Taça Asiática. O futebol no Qatar tem boas equipas, que conseguem lutar pela Champions Asiática.

    Fonte: Al Sadd

    Bola na Rede: Ainda sobre a evolução do futebol qatari, são a seleção número 58 do mundo, ganharam a Taça Asiática. A que objetivos se propõem e o que está diferente?

    Pedro Correia: A seleção do Qatar tem evoluído bastante, estamos a trabalhar há muito tempo, temos feito um bom trabalho e jogado grandes jogos, que dão para evoluir a equipa. Jogamos contra seleções fortes, trabalhamos juntos, os jovens têm-se aplicado muito. Na seleção que ganhou a Taça da Ásia, eu tinha 30 anos e mais um ou outro, o resto era tudo jovens de 25 para baixo, e isso dá um balanço bom. Agora é continuar, estamos no Mundial, estamos no grupo de Portugal para a qualificação para o Mundial, temos a Copa América, a Gold Cup, é bom para evoluirmos.

    Bola na Rede: Achas que vais continuar a ir à seleção e estar no Mundial? Como vai ser jogar contra Portugal?

    Pedro Correia: Só se Deus não quiser. Eu vou continuar a trabalhar para estar lá, jogar regularmente, sem lesões. Jogar contra Portugal vai ser especial, jogar contra os colegas que tenho lá. Não vai ser nada fácil apanhar os craques todos pela frente, mas estamos lá para jogar.

    Bola na Rede: Sobre o Mundial, tem havido várias polémicas com trabalhadores que estão a construir os estádios. Como se acompanha isso?

    Pedro Correia: A vida é injusta, podia ser eu a estar ali a trabalhar. Alguém tem de construir, não sei explicar, estão ali 24 horas a trabalhar por turnos, mas eu nunca vi com os meus olhos para estar a opinar.

    Bola na Rede: O Mundial do Qatar vai ser o evento que marca a década aí. O que esperas da tua seleção e o que esperas de Portugal?

    Pedro Correia: Nós vamos fazer um bom trabalho, queremos qualificar-nos no grupo, acho que se fizermos isso vamos deixar o país bem, por todo o trabalho que eles fizeram, por todas as condições que nos querem dar. Quanto a Portugal, eles têm boa seleção, jogadores de muita qualidade, têm possibilidade de chegar à final, jogadores com experiência nessas competições e jogadores jovens com muito talento.

    Bola na Rede: O Qatar vai jogar agora a Copa América, como referiste. Estão no grupo do Brasil, como vai ser apanhar o Neymar?

    Pedro Correia: Não será a primeira vez, já jogamos contra eles. É uma experiência espetacular, a seleção do Brasil é muito forte, perdemos dois a zero a jogar lá, jogamos bem, eles têm jogadores individualmente muito fortes e jogar contra esses atletas é muito bom.

    Bola na Rede: Olhando para a tua carreira, de Mem Martins para o Qatar, como descreves o teu percurso?

    Pedro Correia: É a vida de um guerreiro mesmo, passei por muita coisa para chegar aqui, não foi fácil. Sempre acreditei nos sonhos e lutei por eles, é o que tenho feito até agora e vou continuar nesta caminhada que vai continuar a dar certo.

    Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Gonçalves: «Binde pá festa 2.0»

    O Sporting é o novo campeão da Liga Portugal...

    Bruno Fernandes já reagiu à conquista do Sporting

    O Sporting sagrou-se campeão da Liga Portugal 2023/2024. O...
    Pedro Pinto Diniz
    Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
    O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.