«Com bola, sem bola, dentro ou fora de campo, Xavi é uma pessoa espetacular» – Entrevista BnR com Pedro Ró Ró Correia

    – O professor amado-

    «Quando o Jesualdo estava chateado, meu deus, começava a chamar burro a toda a gente»

    Bola na Rede: Foste treinado por Jesualdo Ferreira. O que é que o professor te ensinou?

    Pedro Correia: O professor Jesualdo era top, que grande treinador. Aqui é difícil gostarem de um treinador assim, mas os miúdos do Al Sadd amavam o Professor, porque ele lhes ensinou bastante. Deu oportunidade a miúdos de 16 anos de jogarem pela equipa A, miúdos que estão a jogar connosco e fazem a diferença. Podes perguntar-lhes e eles vão falar do professor Jesualdo porque ele foi tudo para nós. Parava, dava-nos duras, no fim fazia vídeo, dizia “Pedro, vem cá ver o que fizeste, tens de melhorar isto, isto e isto”. Ao final de alguns anos, evoluímos muito com ele.

    Bola na Rede: Fora do campo, sempre vos acompanhou e foi uma figura paterna para vocês?

    Pedro Correia: Sim, sempre na dele, tranquilo, brincava sempre connosco, ficava no ginásio, no médico a falar connosco, mas quando estava chateado, meu deus, começava a chamar burro a toda a gente.

    Bola na Rede: Tu tinhas mais facilidade que ninguém a falar com ele, por isso ele podia dar-te duras mais à vontade.

    Pedro Correia: Ui, dava duras até não poder mais. O avançado falhava o golo e a culpa era minha. Eu só dizia “ok, ok professor, tranquilo”. Ele falava bem com toda a gente, com o Xavi, era top, palmas para ele mesmo.

    Bola na Rede: Ele está no Boavista. Acompanhas o campeonato português? Quem achas que pode levar de vencida a Liga este ano?

    Pedro Correia: Lógico, acompanho o meu Benfica, e os outros jogos também. Só vi alguns resumos da equipa do professor Jesualdo ainda. O Sporting tem feito um bom campeonato até agora, o Benfica também está bem, eles dão-me sempre aquela dor de cabeça, mas no final das contas que o Benfica seja campeão.

    Fonte: Al Sadd

    Bola na Rede: Tinhas mais esperança com Jorge Jesus no início do que a que tens agora?

    Pedro Correia: É complicado. Muita coisa mudou, o futebol, os jogadores. Uma pessoa não pode exigir que ele chegue e ganhe logo os campeonatos todos. Temos de ser mais pacientes, mas como benfiquista quero sempre ganhar, já enquanto jogador percebo que é preciso tempo e para o ano, com a equipa que tem, pode ganhar os títulos que perdeu este ano.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Pinto Diniz
    Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
    O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.