📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Padel no Feminino – Entrevista Sofia Araújo

- Advertisement -

entrevistas bola na rede

Bola na Rede: Antes de mais, e começando pelo início da tua carreira desportiva, começaste por jogar ténis de competição e chegaste até a ter ranking WTA. O que te fez deixar o ténis e enveredar pelo Padel? O que mais gostas no Padel que no ténis não existe ou não é tão evidente?

Sofia Araújo: Sinceramente, já estava um pouco cansada da pressão que o ténis gerava na minha vida, foram muitos anos a nível de competição e torna-se complicado, muitos meses fora, muitas horas de treino e também a parte psicológica, se bem que o ténis continua a ser um dos meus desportos de eleição, sem dúvida. A grande diferença para o Padel é o facto de ser um desporto mais social, onde se joga a pares, o que torna as coisas mais fáceis a meu ver. Quando comecei a jogar Padel foi na brincadeira e estava sempre a dizer que não queria competir, porque estava cansada, mas as pessoas foram-me convencendo e mesmo eu, cheguei à conclusão que, para mim, desporto é competição e por isso decidi voltar a encarar o desporto de uma forma mais profissional, sendo o Padel um desporto que dá para conciliar com a minha vida profissional.

BnR: Como e quando foi o teu primeiro contacto com o Padel?

S.A: O meu contacto com o Padel já começou há cerca de quatro anos, quando joguei pela primeira vez um torneio com a minha mãe. Aí ainda jogava ténis e por isso o Padel foi posto de lado. Passados uns meses de ter desistido do ténis, comecei a jogar alguns torneios com amigos para me divertir. O ano passado recebi uma proposta para encarar o Padel de uma forma mais séria e o “bichinho” da competição voltou até ao dia de hoje, em que estou a apostar cada vez mais e, este ano, estou a jogar o circuito internacional.

sofia araujo 1
Deixou o Ténis para começar a brincar ao Padel, mas depressa a brincadeira se tornou séria
Fonte: World Padel Tour

BnR: Sentes muita diferença no ritmo do Padel, comparando com o ténis?

S.A: É uma pergunta complicada, são desportos que parecem muito parecidos, mas que na realidade são super diferentes. Mas para mim, o Padel tem uma vantagem para quem começa e nunca jogou qualquer desporto relacionado com raquetes, é mais fácil de começar. Mas como em todos os desportos, quando falamos a um nível mais elevado, requer muito trabalho e dedicação.

BnR: Actualmente és a número um do ranking nacional e estás a jogar este ano no circuito mundial. Quais são os teus principais objectivos para a temporada?

S.A: Os meus grandes objectivos para este ano são a manutenção do número um, ser campeã nacional e sem dúvida estou com boas expectativas a nível internacional. Tenho ainda um outro objectivo, embora não dependa só de mim, o título de campeã da Europa por equipas.

BnR: Foi anunciada recentemente a tua “contratação” para o SL Benfica. Sentes que poderá ser uma relação que pode beneficiar os dois lados (tu e o clube)?

S.A: Claro. Para mim, foi sem dúvida uma grande oportunidade conseguir aliar o meu desporto com o meu clube de coração e sei que terei grandes vantagens com esta parceria com o Sport Lisboa e Benfica. Para o clube, acho que também poderá ter benefícios uma vez que o Padel é um desporto que se encontra em franca expansão e por isso, penso que devem apostar nas modalidades mais recentes e actuais para o clube continuar com um grande crescimento, como tem tido até agora.

Francisca Carvalho
Francisca Carvalhohttp://www.bolanarede.pt
Aos 20 anos, a Francisca gosta de dar pontapés na bola, mas evita os pontapés na gramática. É uma confessa adepta do Sporting e grande fã de desporto, em especial futebol e ténis, embora não saiba o suficiente para escrever sobre qualquer um deles.                                                                                                                                                 A Francisca não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa italiana garante: Thiago Silva e FC Porto a finalizar detalhes

Thiago Silva está cada vez mais perto do FC Porto. Partes encontram-se a fechar detalhes e negócio intensifica-se.

UEFA reparte “bolo” de 9 milhões de euros por clubes que tiveram jogadoras no Euro 2025: Maior fatia portuguesa vai para o Benfica

A UEFA vai repartir 9 milhões de euros pelos clubes com jogadoras no Euro 2025 Feminino. Benfica é a equipa portuguesa que mais recebe.

Custou 30 milhões de euros em 2024 e a AS Roma já trabalha na sua saída

Artem Dovbyk está na porta de saída da AS Roma. Avançado ucraniano não entra nos planos do treinador Gian Piero Gasperini.

Manchester United de Ruben Amorim disposto a oferecer 100 milhões de euros por craque da Serie A

O Manchester United quer reforçar o setor ofensivo. Portal espanhol Fichajes garante forte interesse em Kenan Yildiz, da Juventus.

PUB

Mais Artigos Populares

Onde ver o Vitória SC x Sporting da 15.ª jornada da Primeira Liga

O Vitória SC recebe o Sporting na 15.ª jornada da Primeira Liga. O encontro está marcado para dia 23 de dezembro, às 20h45.

Sporting publica vídeo de Natal: «O maior legado que deixamos são os nossos valores»

Faltam 5 dias para o Natal e o Sporting publicou um vídeo alusivo à época festiva. «O maior legado que deixamos são os nossos valores», escrevem.

João Henriques é o novo treinador do AVS SAD

O AVS SAD oficializou este sábado a contratação de João Henriques. Técnico de 53 anos assina contrato até ao final da época.