📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

«No Football Manager fui aquilo que que devia ter sido na vida real» – Entrevista BnR com Evandro Roncatto

- Advertisement -

– Uma tábua de salvação chamada “Casa Pia” –

«Se parasse de jogar à bola hoje, pararia feliz».

BnR: Depois de muita instabilidade, Portugal volta a ser uma tábua de salvação e recebes o convite do teu clube atual, o Casa Pia. Como é que tudo aconteceu?

EV: Foi depois de uma conversa com o Carlos Saleiro – agora, empresário de futebol -, em que ele me disse que poderia surgir uma oportunidade de jogar no Casa Pia. O Rúben Amorim ia assumir a equipa, na altura, e ele disse-me que tinha apresentado o meu nome. O Rúben revelou que, se assumisse o clube, queria contar comigo. Depois, como sabemos, ele acabou mesmo por assumir a liderança do Casa Pia e surgiu o convite. Acabei por ir ter com ele para conversar sobre a situação. O Rúben Amorim era grande amigo meu, já dos tempos do Belenenses, e eu não pensei duas vezes. Precisava de estar aqui com a minha família, já que tinha estado sozinho na Grécia na última experiência. A minha família tinha ficado por cá, inclusivamente o meu filho mais novo, o Gabriel. Tinha um ano e meio e eu quase nunca tinha estado com ele. Ele nasceu e passados três dias eu tive de ir para o Brasil. Não queria estar mais longe da família, porque ela é a base de tudo.

BnR: Na primeira época, fazes 11 golos em 33 jogos e consegues ter a temporada mais produtiva da tua carreira. O que mudou?

ER: Foi uma época boa, muito produtiva. No Casa Pia, tudo o que aconteceu foi muito especial. Foi um ano em que as coisas tinham de acontecer desta forma. Foi muito bom.

BnR: Qual foi o sentimento de ser campeão do Campeonato de Portugal, ao serviço do Casa Pia? Achas que foram justos campeões?

ER: É uma sensação maravilhosa. De setenta e duas equipas, seres campeão… Tivemos mérito, fizemos um campeonato maravilhoso. Tivemos muitos problemas durante a temporada e tentaram, fora de campo, fazer de tudo para que o Casa Pia não subisse. Mas dentro de campo fomos justos campeões. Tirando os jogos frente ao Sporting Espinho, nenhuma equipa nos fez frente nessa temporada. Tínhamos jogadores amadores, mas o grupo era maravilhoso. O Luís Loureiro depois acabou por entrar a meio da temporada e colocou a nossa cabeça em ordem. Entrávamos em campo, mesmo com a questão dos pontos, super motivados. Digo mais: se eu parasse de jogar à bola hoje, pararia feliz pelo grupo que tenho no Casa Pia.

Evandro Roncatto fez a festa com o Casa Pia AC
Fonte: Instagram Ivo Figueira

BnR: Para esta nova época, quais são as tuas expectativas a nível individual?

ER: Individualmente, não posso dizer que vou ter uma época como no ano passado. Mas quero ajudar os meus colegas e fazer uma grande temporada. Queremos permanecer na Segunda Liga, apesar de sabermos que não vai ser fácil. Vamos tentar dar o máximo para ajudar o clube. Temos um treinador muito bom, o Luís Loureiro, que tem um futuro brilhante pela frente.

BnR: Com que é que o Casa Pia sonha para esta nova época? Só com a manutenção?

ER: O sonho é permanecer na Segunda Liga e, se acontecer outra coisa, vai ser sempre bom. Há muito para acontecer e temos de ter os pés assentes no chão porque é um campeonato difícil. Mas temos qualidade e queremos lutar pelos objetivos.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Palmeiras de Abel Ferreira vence Juventude e segura liderança do Brasileirão

O Palmeiras foi ao terreno do Juventude vencer por 2-0, na jornada 31 do Brasileirão. A equipa de Abel Ferreira continua na liderança.

Defesa do Tondela na mira do Sporting e do Braga

O Sporting e o Braga estão de olho em Brayan Medina. O defesa-central colombiano tem estado em destaque no Tondela.

Real Betis bate Mallorca com bis de Antony: eis os resultados do dia da La Liga

O Real Betis venceu o Mallorca por 3-0 para a jornada 11 da La Liga. Antony bisou com golos na primeira parte.

Aaron Ramsey dispensado do Pumas por se ausentar para procurar pelo seu cão desaparecido

Aaron Ramsey jogou apenas seis jogos pelo Pumas e foi dispensado após se ausentar para procurar pelo seu cão desaparecido.

PUB

Mais Artigos Populares

Changchun Yatai de Ricardo Soares despromovido na Liga Chinesa

O técnico português, Ricardo Soares, chegou a meio da temporada ao Changchun Yatai e não conseguiu evitar a despromoção.

Venceu o Mundial 2014, reformou-se aos 29 anos e dedica-se ao desportos radicais: «Quero beneficiar destes momentos difíceis»

André Schurrle, campeão mundial pela Alemanha em 2014, retirou-se aos 29 anos, e agora decidiu dedicar-se aos desportos radicais.

Christian Chivu reflete sobre a vitória do Inter Milão e elogia liderança de Lautaro Martínez: «Um exemplo para todos»

O técnico do Inter Milão, Cristian Chivu, falou sobre a vitória deste domingo frente ao Hellas Verona e elogiou Lautaro Martinez.