«Não vejo Portugal como candidato a campeão do Mundo» – Entrevista BnR com Danilo Dias

    – Países irmãos –

    «Há pessoas sensíveis ao crescimento de um negro nascido na favela. Quando o Vinícius Jr. dança, não o faz para provocar os adeptos»

    Bola na Rede: Eras um extremo que gostava de ir para cima dos adversários e que jogava com alegria. Essa é uma marca muito vincada dos jogadores brasileiros que depois, por vezes, se traduz em festejos igualmente animados. Como é que olhaste para o movimento que se criou em volta das danças do Vinícius Jr.?

    Danilo Dias: É inveja. Há pessoas sensíveis ao crescimento de um negro nascido na favela. O Vinícius Jr. tem-se destacado na Europa e no maior clube do mundo, que é o Real Madrid CF. Ganhou títulos e foi decisivo na final da Champions. O Vinícius Jr. joga como o Ronaldinho: a sorrir. É um menino a brincar dentro do campo. Quando o Vinícius Jr. dança, não o faz para provocar os adeptos. É a cultura brasileira. Quanto mais virtuoso for o futebol, melhor é.

    Bola na Rede: Dos treinadores portugueses que estão no Brasileirão, há algum pelo qual tenhas particular preferência?

    Danilo Dias: O Luís Castro. É um gentleman. Veio para um clube com pressão de grande, mas que é um clube médio. O Luís Castro é diferente. Quanto mais tempo ficar no Botafogo FR, mais o Botafogo FR se vai tornar num grande. No entanto, o Abel Ferreira é a referência hoje em dia pela liderança e pela forma como controla o balneário do Palmeiras EP. O Abel Ferreira é uma referência para os treinadores brasileiros. Esteve até associado à seleção brasileira e foi uma hipótese bem aceite por todos, porque a forma como está a construir o seu nome no Palmeiras EP é fora do normal.

    Bola na Rede: Portugal e o Brasil são considerados países irmãos. Quem é que está à frente de quem na luta pelo título de campeão do mundo?

    Danilo Dias: É incrível Portugal ter tantos talentos e não conseguir dar luta. Portugal tem o peso da camisola. Tem o melhor jogador do mundo há muito tempo, tem jogadores que jogam nos melhores clubes do mundo. O Brasil chega com extremo favoritismo ao Campeonato do Mundo. Os jogadores brasileiros sentem o peso da camisola. Se calhar, Portugal não transmite esse peso. Quando transmitir, Portugal vai ganhar força, porque tem talento e treinador. Hoje, não vejo Portugal como candidato a ser campeão do mundo. 

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Real Madrid de olho em craque do AC Milan

    O Real Madrid pode apresentar uma proposta por Malick...

    Final da Taça de Portugal já tem data e hora

    A final da Taça de Portugal vai opor FC...

    Rafik Guitane pode deixar o Estoril Praia e regressar à Ligue 1

    Rafik Guitane pode estar perto da saída do Estoril...
    Francisco Grácio Martins
    Francisco Grácio Martinshttp://www.bolanarede.pt
    Em criança, recreava-se com a bola nos pés. Hoje, escreve sobre quem realmente faz magia com ela. Detém um incessante gosto por ouvir os protagonistas e uma grande curiosidade pelas histórias que contam. É licenciado em Jornalismo e Comunicação pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e frequenta o Mestrado em Jornalismo da Escola Superior de Comunicação Social.