Nuno Moreira em exclusivo: «O meu objetivo de carreira é chegar a um grande e posso dizer isso sem medo nenhum»

- Advertisement -

Nuno Moreira foi o grande vencedor do prémio Revelação Bola na Rede do mês de dezembro e concedeu uma entrevista exclusiva ao nosso órgão de comunicação social. Podes ler tudo em baixo.

«JÁ ESTÁ A SER A MELHOR ÉPOCA DA MINHA CARREIRA, SEMPRE COM FOCO EM MELHORAR».

Bola na Rede: Antes de mais, Nuno, parabéns pelo prémio. Queria perguntar-se o significado que tem para ti, até porque é dos primeiros na tua carreira. Como é que te sentes e que avaliação é que fazes do teu período como jogador do Casa Pia?

Nuno Moreira: Estes prémios são sempre muito gratificantes de receber porque é sinal de que o trabalho está a ser recompensado e nessa ótica fico contente. Claro que estou muito contente com o que a equipa está a fazer porque isso também me ajuda a ter destaque. Fico muito contente por receber estes prémios.

Bola na Rede: Em termos individuais, está a ser a melhor época da tua carreira?

Nuno Moreira: Sim, já está a ser a melhor época da minha carreira. Sempre com foco em melhorar todos os dias e em todos os jogos. Tentar fazer sempre mais e melhor do que aquilo que tenho feito para tentar ajudar o Casa Pia a chegar onde desejam.

Bola na Rede: A tua veia goleadora também aumentou neste ano. Acaba por ser também um fator importante para te afirmares: os teus números, os teus golos. O que é que tens mudado no teu jogo para estares com a pontaria mais afinada neste ano?

Nuno Moreira: Eu sempre tentei fazer aquilo que estou a fazer no Casa Pia nos outros clubes. No Vizela, por exemplo, que jogava Primeira Liga. A maturidade que tenho agora também é diferente e a equipa também me ajuda. É importante porque também se ganha confiança. Os golos vão aparecendo e a confiança aumenta. É um [efeito] bola de neve, mas para o bem, claro [risos].

Bola na Rede: Em termos individuais, que objetivos estabeleceste para esta temporada?

Nuno Moreira: Tinha o objetivo de fazer cinco golos, nunca tinha conseguido e atingi rápido essa meta. Passei agora para os dez e acho que é a meta que tenho. Fazer dez golos este ano…

Bola na Rede: E daqui a um mês ou duas, vendo como está a correr, logo ajustas outra vez.

Nuno Moreira: Aí vamos aos 15, talvez.

Nuno Moreira
Fonte: Ana Beles / Bola na Rede

Bola na Rede: Em termos coletivos, no início da temporada muita gente esperava que o Casa Pia tivesse uma época mais difícil, mas acabaram por deslocar e são uma das surpresas do campeonato. Quais é que são os segredos desta temporada?

Nuno Moreira: Quando começa o campeonato, o objetivo é sempre garantir a manutenção o mais rapidamente possível para depois conseguirmos pensar em coisas mais altas. O objetivo, nesta fase, é tentar ter vitórias sobre vitórias porque isso é importante para nos valorizarmos como jogadores, equipa técnica e o clube em si. Portanto, agora é manter e ter vitória após vitória para chegar o mais longe possível.

Bola na Rede: Em termos de equipa técnica, o João Pereira tem um impacto muito positivo na vossa temporada também. Como é que está a ser esta ligação com o treinador?

Nuno Moreira: Está a correr bem, o mister dá-nos liberdade para nós decidirmos algumas coisas em prol da equipa e acho que isso faz com que tenhamos bons resultados. É uma equipa técnica muito aberta à opinião dos jogadores e isso é importante porque não é autoritária. Não impõe as suas ideias, passa-nos as suas informações e nós conseguimos escolher o melhor, que é o principal objetivo.

Bola na Rede: Este é um plantel muito jovem e há jogadores com margem de progressão. Quais é que são, para ti, os jogadores do Casa Pia que estão a aparecer e podem chegar a um nível muito superior na carreira?

Nuno Moreira: Nós temos muitos jogadores que podem chegar a esses patamares. O Ruben [Kluivert], o [Rafael] Brito, o [Gaizka] Larrazabal, o [Leonardo] Lelo… O Telasco [Segovia] já foi embora. O Jérémy [Livolant] e o Kike [Henrique Pereira]. Realmente, é a melhor equipa que eu já tive na Primeira Liga porque nós, para cada posição, temos duas soluções muito fortes em que qualquer um pode jogar e a equipa não sente a diferença. Acho que os jogadores jovens só têm de aproveitar. E isso já se viu: o Telasco foi embora e o Leonardo Lelo conseguiu um bom contrato. Cada um tem de aproveitar a sua oportunidade para chegar o mais alto possível.

Bola na Rede: Para finalizar, já contextualizaste o teu objetivo para esta época, portanto quero saber o teu objetivo daqui a cinco anos. Onde é que te vês e quais é que são as tuas ambições de carreira?

Nuno Moreira: O meu objetivo de carreira é chegar a um grande e posso dizer isso sem medo nenhum, é para isso que trabalho. Se não for agora, tenho a certeza de que no futuro isso pode acontecer.

Bola na Rede: E jogar uma Champions também, acredito.

Nuno Moreira: Sim, sim. Trabalho todos os dias para dar um salto na carreira e ajudar o Casa Pia a fazer dinheiro comigo. É por aí.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

AS Mónaco oficializa despedimento de Adi Hutter

Adi Hutter já não é treinador do AS Mónaco. O técnico austríaco foi despedido na sequência dos recentes maus resultados da equipa.

Rui Costa garante que não quer fazer uma campanha suja e atira: «Não queremos que o futebol seja uma selva»

Rui Costa voltou a discursar em campanha para a presidência do Benfica. O presidente das águias garantiu que quer promover melhorias no futebol português.

João Félix falha treino e é dúvida para o Portugal x Irlanda

João Félix falhou o último treino de preparação de Portugal para o jogo com a Irlanda devido a problemas físicos.

Adrien Silva anuncia fim de carreira: «O Sporting foi a minha casa»

Adrien Silva anunciou, esta sexta-feira, o fim da sua carreira profissional. O antigo médio foi campeão europeu por Portugal em 2016.

PUB

Mais Artigos Populares

Premier League atribiu prémios de jogador e treinador do mês de setembro a Erling Haaland e Oliver Glasner

Erling Haaland foi eleito o jogador do mês da Premier League pela quarta vez e Oliver Glasner estreia-se a vencer.

Lucas Vázquez reflete sobre os tempos no Real Madrid: «Sergio Ramos e Cristiano Ronaldo são os que mais me impressionaram»

Lucas Vázquez, atualmente no Bayer Leverkusen, falou sobre o impacto dos colegas dos tempos em Madrid, a nível pessoal e profissional.

Rui Costa anuncia antigo internacional português para vice-presidente do Benfica

O antigo internacional português Humberto Coelho será o vice-presidente do Benfica, caso Rui Costa vença as eleições no dia 25 de outubro.