Nuno Moreira em exclusivo: «O meu objetivo de carreira é chegar a um grande e posso dizer isso sem medo nenhum»

- Advertisement -

Nuno Moreira foi o grande vencedor do prémio Revelação Bola na Rede do mês de dezembro e concedeu uma entrevista exclusiva ao nosso órgão de comunicação social. Podes ler tudo em baixo.

«JÁ ESTÁ A SER A MELHOR ÉPOCA DA MINHA CARREIRA, SEMPRE COM FOCO EM MELHORAR».

Bola na Rede: Antes de mais, Nuno, parabéns pelo prémio. Queria perguntar-se o significado que tem para ti, até porque é dos primeiros na tua carreira. Como é que te sentes e que avaliação é que fazes do teu período como jogador do Casa Pia?

Nuno Moreira: Estes prémios são sempre muito gratificantes de receber porque é sinal de que o trabalho está a ser recompensado e nessa ótica fico contente. Claro que estou muito contente com o que a equipa está a fazer porque isso também me ajuda a ter destaque. Fico muito contente por receber estes prémios.

Bola na Rede: Em termos individuais, está a ser a melhor época da tua carreira?

Nuno Moreira: Sim, já está a ser a melhor época da minha carreira. Sempre com foco em melhorar todos os dias e em todos os jogos. Tentar fazer sempre mais e melhor do que aquilo que tenho feito para tentar ajudar o Casa Pia a chegar onde desejam.

Bola na Rede: A tua veia goleadora também aumentou neste ano. Acaba por ser também um fator importante para te afirmares: os teus números, os teus golos. O que é que tens mudado no teu jogo para estares com a pontaria mais afinada neste ano?

Nuno Moreira: Eu sempre tentei fazer aquilo que estou a fazer no Casa Pia nos outros clubes. No Vizela, por exemplo, que jogava Primeira Liga. A maturidade que tenho agora também é diferente e a equipa também me ajuda. É importante porque também se ganha confiança. Os golos vão aparecendo e a confiança aumenta. É um [efeito] bola de neve, mas para o bem, claro [risos].

Bola na Rede: Em termos individuais, que objetivos estabeleceste para esta temporada?

Nuno Moreira: Tinha o objetivo de fazer cinco golos, nunca tinha conseguido e atingi rápido essa meta. Passei agora para os dez e acho que é a meta que tenho. Fazer dez golos este ano…

Bola na Rede: E daqui a um mês ou duas, vendo como está a correr, logo ajustas outra vez.

Nuno Moreira: Aí vamos aos 15, talvez.

Nuno Moreira
Fonte: Ana Beles / Bola na Rede

Bola na Rede: Em termos coletivos, no início da temporada muita gente esperava que o Casa Pia tivesse uma época mais difícil, mas acabaram por deslocar e são uma das surpresas do campeonato. Quais é que são os segredos desta temporada?

Nuno Moreira: Quando começa o campeonato, o objetivo é sempre garantir a manutenção o mais rapidamente possível para depois conseguirmos pensar em coisas mais altas. O objetivo, nesta fase, é tentar ter vitórias sobre vitórias porque isso é importante para nos valorizarmos como jogadores, equipa técnica e o clube em si. Portanto, agora é manter e ter vitória após vitória para chegar o mais longe possível.

Bola na Rede: Em termos de equipa técnica, o João Pereira tem um impacto muito positivo na vossa temporada também. Como é que está a ser esta ligação com o treinador?

Nuno Moreira: Está a correr bem, o mister dá-nos liberdade para nós decidirmos algumas coisas em prol da equipa e acho que isso faz com que tenhamos bons resultados. É uma equipa técnica muito aberta à opinião dos jogadores e isso é importante porque não é autoritária. Não impõe as suas ideias, passa-nos as suas informações e nós conseguimos escolher o melhor, que é o principal objetivo.

Bola na Rede: Este é um plantel muito jovem e há jogadores com margem de progressão. Quais é que são, para ti, os jogadores do Casa Pia que estão a aparecer e podem chegar a um nível muito superior na carreira?

Nuno Moreira: Nós temos muitos jogadores que podem chegar a esses patamares. O Ruben [Kluivert], o [Rafael] Brito, o [Gaizka] Larrazabal, o [Leonardo] Lelo… O Telasco [Segovia] já foi embora. O Jérémy [Livolant] e o Kike [Henrique Pereira]. Realmente, é a melhor equipa que eu já tive na Primeira Liga porque nós, para cada posição, temos duas soluções muito fortes em que qualquer um pode jogar e a equipa não sente a diferença. Acho que os jogadores jovens só têm de aproveitar. E isso já se viu: o Telasco foi embora e o Leonardo Lelo conseguiu um bom contrato. Cada um tem de aproveitar a sua oportunidade para chegar o mais alto possível.

Bola na Rede: Para finalizar, já contextualizaste o teu objetivo para esta época, portanto quero saber o teu objetivo daqui a cinco anos. Onde é que te vês e quais é que são as tuas ambições de carreira?

Nuno Moreira: O meu objetivo de carreira é chegar a um grande e posso dizer isso sem medo nenhum, é para isso que trabalho. Se não for agora, tenho a certeza de que no futuro isso pode acontecer.

Bola na Rede: E jogar uma Champions também, acredito.

Nuno Moreira: Sim, sim. Trabalho todos os dias para dar um salto na carreira e ajudar o Casa Pia a fazer dinheiro comigo. É por aí.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Romário arrasa Carlo Ancelotti e exige a demissão: «Se fosse um treinador brasileiro, já o tinham destruído»

Romário exige a demissão de Carlo Ancelotti após a eliminação do Brasil frente à Noruega no Mundial 2026.

Paolo Di Canio deixa aviso a Ruben Amorim: «Não acredito que consiga conviver com Rafael Leão»

Paolo Di Canio voltou a deixar fortes críticas a Rafael Leão, duvidando que Ruben Amorim consiga lidar com o internacional português.

Central formado no FC Porto muito perto de se juntar a Bruno Lage no Al Diriyah

Diogo Leite vai deixar o Union Berlin após quatro épocas e assinar pelo Al Diriyah de Bruno Lage.

Inter Milão fecha a contratação de de antigo alvo do Benfica

Anan Khalaili está a caminho do Inter Milão por 28 milhões de euros, proveniente do Union St. Gilloise. Avançado de 21 anos vai assinar um contrato válido até 2031.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto anuncia treinadores da formação para 2026/27

O FC Porto anunciou José João, Manuel Prata e José Miranda como treinadores dos escalões de formação para a nova época.

APCVD pune Benfica com jogo à porta fechada e multa de 150 mil euros

Num cúmulo jurídico de vários processos acumulados ao longo dos últimos anos, o Benfica foi castigado, no seguimento da decisão da APCVD e da confirmação do Tribunal da Relação.

Académico de Viseu muito perto de garantir contratação de jovem do Atlético de Madrid

O Académico de Viseu garantiu a contratação em definitivo de Alejandro Mestanza junto do Atlético de Madrid.