«O exemplo de Cristiano inspirou-me a ajudar os mais afetados por esta pandemia» – Entrevista BnR com Martunis

– Desfeito o mito sobre o número na camisola da seleção –

BnR: Não te vou perguntar pormenores sobre o tsunami, nem obrigar-te a reviver essa tragédia, mas queria confirmar um detalhe que muita gente erradamente o diz.

M: Força, sem problema.

BnR: É sabido que foste encontrado com a camisola da seleção portuguesa. Muita gente crê que estavas com a camisola 7 e que por isso é que tens a relação tão especial com o Cristiano. Mas, pelo que investiguei, a tua camisola tinha o número 10, do Rui Costa. Confirmas?

M: Sim, era a camisola com o número 10.

BnR: Aliás, nessa altura, o 7 na seleção portuguesa era o Figo. O Cristiano ainda usava o número 17.

M: [Martunis ri-se] Sim, é verdade. Já passou algum tempo desde essa altura, não me consigo lembrar de tudo, mas eu percebo que as pessoas façam essa confusão porque o Cristiano criou desde logo uma ligação muito especial comigo.

BnR: Isso demonstra o quão boa pessoa ele é.

M: O Cristiano é um ser humano muito bom e eu nunca me vou esquecer do que ele fez por mim. Ele podia ter simplesmente enviado uma camisola e não se ter preocupado mais, mas não. Visitou-me e conheceu-me, o Ronaldo é um herói. Treinou-me e ajudou a que eu tivesse a oportunidade de viver na Academia do Sporting.

BnR: Não é só um jogador de topo, tem uma grande personalidade.

M: Sim, exatamente. Acredito que nem todas as pessoas faziam o que ele fez, tenho muito orgulho nele.

BnR: Consegues descrever o que sentiste quando conheceste o Cristiano pela primeira vez, em 2005?

M: Lembro-me que eram tempos muito difíceis, depois do tsunami passámos por muitas dificuldades. O Cristiano e a seleção portuguesa juntaram-se para nos ajudar. Mas lembro-me bem desse dia em que o conheci, aquele momento em que ele saiu do autocarro e nos olhámos nos olhos pela primeira vez…

BnR: O que sentes nesse momento?

M: Nem sei descrever, sei que comecei a chorar, mas ao mesmo tempo estava tão feliz de o ver ali comigo. Lembro-me como se fosse hoje do momento em que o conheci, mas é muito difícil explicar por palavras o que senti.

BnR: Depois vieste a Portugal e assististe a um jogo da seleção portuguesa não foi?

M: Sim, no Estádio da Luz. Vi o jogo ao lado do Rui Costa, foi muito simpático comigo. Sempre a sorrir, olhou por mim e tratou-me muito bem. Nunca me vou esquecer dele por isso, foi uma honra conhecê-lo ao vivo.

BnR: Anunciaste no início do ano que te ias casar. Quando é que vai ser o casamento?

M: [Martunis ri-se a bom rir] Já foi, há três meses atrás.

BnR: Ehehe, muitos parabéns então!

M: Obrigado, estou muito feliz. Decidi casar-me porque queria ter uma família e poder levá-la para Portugal.

Frederico Seruya
Frederico Seruya
"It's not who I am underneath, but what I do, that defines me" - Bruce Wayne/Batman.                                                                                                                                                O O Frederico escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica emite comunicado a esclarecer possível processo relacionado com mudança de Germán Conti para a Rússia

O Benfica emitiu um comunicado a esclarecer a situação da transferência de Germán Conti, que pode colocar Rui Costa em maus lençóis.

Treinador do Boca Juniors luta pela vida e imprensa argentina fala em horas críticas

Miguel Ángel Russo encontra-se a lutar contra um cancro da próstata, que o levou a afastar-se do posto de treinador do Boca Juniors.

Benfica: Sobreviver enquanto candidato ao título

O Benfica saiu do Estádio do Dragão com um Satisfaz. No fundo, José Mourinho fez o essencial: sobreviveu enquanto candidato ao título.

Real Madrid: avançado custou 6 milhões de euros e espreita estreia na equipa principal nas próximas semanas

Rachad Fettal chegou ao Real Madrid no último mercado de verão, custando seis milhões de euros, depois de se ter destacado no Almería.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto faz grande homenagem a Jorge Costa e dá ao Olival o nome do internacional português

O FC Porto anunciou durante esta segunda-feira que o Olival passará a ser chamado de Centro de Treinos e Formação Desportiva Jorge Costa.

Frankfurt prepara-se para pedir 80 milhões por um dos jogadores que prometem agitar o mercado

O Frankfurt tem pouco interesse em perder Can Uzun no próximo mercado de verão e quer receber 80 milhões de euros pelo jovem.

Rui Costa preparado para ser arguido em caso relacionado com dinheiro russo e a transferência de um jogador do Benfica

Rui Costa prepara-se para ser considerado arguido num caso que envolve a transferência de dinheiro com origem na Rússia.