📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

«O melhor entre JJ, Lage e Rui Vitória? Bruno Lage, sem dúvida» – Entrevista BnR com André Carvalhas

- Advertisement -

– Ai, Jesus-

«Ainda hoje acho que nunca tive nenhuma conversa com o Jesus»

BnR: Nunca jogaste pela equipa A do Benfica, apesar de seres convocado. Achas que tinhas qualidade para tirar lugar aos titulares na tua posição?

André Carvalhas: Sem dúvida que sim. Houve uma fase em que já não treinava pelos juniores, só treinava pelos seniores e era convocado por eles, uma fase muito boa da minha parte, estava muito bem e senti que poderia jogar no Benfica. Lembro-me de irmos jogar ao Marítimo, eram 20 convocados, foi na transição entre o Camacho e o Chalana, e o Di María e o Mantorras tinham ficado fora dos 18 e eu dentro. O Chalana, antes de dizer a equipa titular e de começarmos o aquecimento, fomos ver o relvado, e ele disse-me: “estás preparado?” e eu disse: “estou”, mas comecei logo a tremer, e ele disse: “estás muito bem, íamos pôr-te a titular, mas o Benfica não está numa boa fase, se corresse bem era perfeito, mas imaginemos o pior cenário, se jogasses e as coisas não corressem bem, todos iam questionar a aposta no miúdo nesta fase, então foi melhor não arriscarmos, mas continua assim que estás muito bem”. Isto para dizer que poderia ter sido aposta, poderia ter sido a minha altura, isso não aconteceu e, pronto, bola para a frente.

Fonte: Instagram André Carvalhas

BnR: Quem tinhas como concorrentes diretos?

André Carvalhas: Tinha o Di María, o Cristian Rodríguez, eu jogava mais a extremo, mas por dentro também havia o Rui Costa e o Nuno Assis.

BnR: Gente de alto gabarito. Jorge Jesus chega em 2009/2010 e tu és emprestado ao Fátima, depois de já teres sido emprestado ao Rio Ave e ao Olhanense. O Jesus deu-te uma oportunidade ou falou contigo?

André Carvalhas: Nada, nada. Ainda hoje acho que nunca tive nenhuma conversa com o Jesus. Simplesmente, quando somos emprestados, quando não há uma equipa B, resta-nos dizer que sim a tudo o que o clube quer. Eles assinaram o protocolo, na altura, com o Fátima, onde estive dois anos, meteram lá o Rui Vitória. Ele contava comigo, penso que, no primeiro ano também estavam lá o David Simão e o João Pereira, defesa central. O clube já tinha boas relações com o Rui Vitória e no segundo ano fomos nove jogadores para lá. Nunca houve uma conversa, o porquê de não ter voltado, nunca houve uma conversa com os responsáveis do Benfica para me darem uma justificação seja do que fosse, e a esse nível, penso que merecia um acompanhamento diferente, mas sem grande mágoa, e tenho uma boa relação com todas as pessoas lá.

BnR: Nem chegaste a fazer pré-época?

André Carvalhas: Eu faço a pré-época com o Quique Flores, quando saio dos juniores, que me correu muito, muito, muito bem, só que, entretanto, contratam o Urretaviscaya e foi muito mais fácil emprestarem-me do que ao Urreta, que tinha acabado de chegar, já sabemos como é em Portugal, e a partir daí nunca mais fiz pré-época.

BnR: Agora com o Jesus, achas que vai haver novo corte na aposta na formação?

André Carvalhas: Possivelmente, a estrutura vai pressionar Jorge Jesus para que isso não aconteça, mas na minha opinião isso vai acontecer. Vai haver cada vez menos espaço para os jovens que lá estão e que tiveram oportunidades com o mister Rui Vitória e com o mister Bruno Lage. Penso que agora será mais complicado, mesmo que a política interna tenha mudado.

BnR: Os jovens do Benfica acabaram de chegar à final da Youth League. Imaginando-te na posição deles, em que correm o risco de serem emprestados porque não contam para JJ, o que pensas em fazer à tua carreira?

André Carvalhas: Acima de tudo, quando chega à final da Youth League, um jogador só pensa em ser jogador do Benfica, não se pensa em ser emprestado. Mas lá está, com a formação da equipa B dificilmente serão emprestados, vão para a equipa B ganhar experiência para depois chegar, ou não, à equipa principal.

Pedro Pinto Diniz
Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Impostos ajudam Rui Pedro Braz a segurar estrela no Al Ahli

Ivan Toney terá de continuar no Al Ahli para poupar qualquer coisa como 15 milhões de euros. Regime de impostos na Arábia Saudita ajuda Rui Pedro Braz.

Vitão apontado à defesa do Benfica: quem é o defesa central brasileiro?

Vitão tem sido apontado ao Benfica. O jogador representa o Internacional e pode regressar à Europa em janeiro.

Luís Castro aceita rumar ao Brasileirão novamente e está próximo de voltar ao ativo

Luís Castro já aceitou a proposta do Grémio. O treinador brasileiro vai voltar ao Brasileirão e o negócio está muito perto de ficar fechado.

Para José Mourinho ter em conta: o histórico recente (e muito negativo) do Benfica em Moreira de Cónegos

O Benfica enfrenta na próxima jornada o Moreirense, num encontro válido pela 14.ª jornada da Primeira Liga. O histórico recente das águias em Moreira de Cónegos está longe de ser positivo.

PUB

Mais Artigos Populares

Rodrigo Mora assiste, Samu marca: FC Porto já vence o Malmo no Estádio do Dragão

O FC Porto defronta o Malmo na sexta jornada da Europa League. Samu colocou os dragões na frente do marcador ao minuto 30'.

Pedro Gonçalves cauteloso com o futuro: internacional português quer ir ao Mundial 2026

Pedro Gonçalves quer recuperar por completo da sua mais recente lesão. O jogador deseja estar presente no Mundial 2026.

Gonçalo Inácio renova contrato com o Sporting e cláusula de rescisão não mexe

O Sporting anunciou esta quinta-feira que Gonçalo Inácio renovou contrato com os leões até ao verão de 2030.