«O melhor entre JJ, Lage e Rui Vitória? Bruno Lage, sem dúvida» – Entrevista BnR com André Carvalhas

-Vítor “rei das subidas” Oliveira-

«O Vítor Oliveira, com quem mantenho uma relação muito boa, foi seguramente das melhores pessoas que conheci no futebol»

BnR: Não podia ser de outra forma com o rei das subidas.

André Carvalhas: Não podia ser de outra forma com o rei das subidas e com a equipa que ele formou, não havia hipótese. Foi o objetivo inicial sermos campeões e cumprimos.

Fonte: Instagram André Carvalhas

BnR: Vais para o Moreirense, onde sobes de divisão com o Vítor Oliveira. Como é trabalhar com o rei das subidas?

André Carvalhas: O Vítor Oliveira, com quem mantenho uma relação muito boa, foi seguramente das melhores pessoas que conheci no futebol. A nível de condutor de homens, a gestão de balneário como só ele sabe, pouca gente tem a capacidade de entender que, além das qualidades que tem como treinador, a metodologia de treino, de análise de jogadores, tem o respeito de todos os jogadores e agarra o grupo todo, e as equipas que ele forma não são fáceis de gerir. Toda a gente está com o mesmo espírito.

BnR: Porque não ficas no Moreirense?

André Carvalhas: O meu contrato tinha acabado e a melhor proposta que me apareceu, na altura, e quando digo melhor proposta é a nível profissional, pessoal, e quando é profissional é desportivamente e monetariamente falando, foi em Tondela. Foi o melhor projeto, com um treinador que contou comigo desde o início, que fez força para que fosse para lá, um projeto que eu achava que tinha pernas para andar, que o objetivo era a subida de divisão, e conseguimos alcançar esse objetivo.

BnR: Vais para o Tondela, voltas a subir de divisão e voltas a não ficar mesmo sendo o herói da subida nesse ano. O golo aos 93’ contra o Freamunde foi o melhor da tua carreira?

André Carvalhas: O golo mais importante da minha carreira certamente. Não o melhor, mas o mais importante. Aquilo que se proporcionou após o golo foi uma alegria e emoções que não há palavras para descrever o que sentimos e o que fizemos sentir aos nossos colegas e familiares, aos adeptos do clube, a festa que se formou em Tondela depois da subida de divisão e do título, a forma como foi o golo, de livre direto aos 93’, tudo isso foram emoções que são difíceis de explicar, porque só sentindo mesmo se entende o que vivemos ali. Felizmente consegui dar essa alegria a toda a gente.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por André Carvalhas (@andrecarvalhas) a

BnR: Esse jogo fica-te com certeza gravado na memória, até porque desde aí que não és muito bem recebido em Chaves.

André Carvalhas: Sim. No ano a seguir vou para Portimão, mais um projeto de subida de divisão, que não conseguimos por causa de um empate no Varzim na última jornada, mas lembro-me de irmos jogar a Chaves, ainda era uma memória muito presente nos adeptos do Chaves o meu golo aos 93’ que tinha feito com que eles não subissem de divisão, e lembro-me que cada vez que tocava na bola em Chaves era um barulho ensurdecer. Temos um penálti aos 89’, e quem vai bater? Eu. Havia colegas meus na bancada que ouviram os adeptos a dizer: “outra vez ele não”, nunca tinha sido tão assobiado na vida, nem no Estádio da Luz, mas felizmente consegui fazer golo e já se sabe como foi. Entretanto já subiram e desceram, já se devem ter esquecido do meu golo e posso voltar a Chaves. Fui profissional e os adeptos têm de entender que temos de dar o nosso melhor pelas cores que defendemos.

BnR: Depois do jogo, houve um telefonema ao Vítor Oliveira, não foi?

André Carvalhas: Foi. Íamos já no autocarro, depois de estamos a festejar, e o Tozé Marreco lembra-se: “vamos ligar ao homem”. Ligou, passou-me e eu disse-lhe: “mister, não lhe liguei para você me agradecer, mas eu não devo chegar a acordo aqui com o Tondela, não se esqueça disso” [risos].

Pedro Pinto Diniz
Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho está no Benfica 25 anos depois da 1ª passagem: «São duas fases completamente diferentes»

José Mourinho foi apresentado como novo treinador do Benfica. Técnico regressa às águias 25 anos depois de ter orientado o clube.

José Mourinho rejeita mudanças radicais: «Tenho de meter o meu dedo, mas muito ao de leve. Não posso meter os dedos todos e mudar...

José Mourinho foi apresentado como novo treinador do Benfica. Técnico regressa às águias 25 anos depois de ter orientado o clube.

José Mourinho garante ser uma pessoa diferente: «Sou mais altruísta, penso menos em mim, penso mais no bem que posso dar aos outros»

José Mourinho foi apresentado como novo treinador do Benfica. Técnico regressa às águias 25 anos depois de ter orientado o clube.

Rui Costa explica contratação de José Mourinho: «Foi um privilégio enorme perceber de imediato que o mister Mourinho tinha vontade de treinar o Benfica»

José Mourinho foi apresentado como novo treinador do Benfica. Rui Costa também falou na apresentação do técnico, de regresso à Luz.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho: «Vou viver para o Benfica e para a minha missão»

José Mourinho foi apresentado como novo treinador do Benfica. Técnico regressa às águias 25 anos depois de ter orientado o clube.

Rui Costa: «É uma honra, privilégio e orgulho ter José Mourinho como treinador do Benfica»

José Mourinho foi apresentado como novo treinador do Benfica. Rui Costa também falou na apresentação do técnico, de regresso à Luz.

Sporting teve o jogo controlado, terminou a sofrer, mas entra na Youth League com uma vitória diante do Kairat Almaty

O Sporting estreou-se na Youth League com uma vitória diante do Kairat Almaty. Leões venceram por 3-2 num jogo realizado na Cidade do Futebol.