«Com 39 anos pareço o pai deles todos e penso se o “velhinho” ainda devia continuar aqui» – Entrevista BnR com Mário Sérgio

    Bola na Rede: Regressas a Portugal pela porta do Varzim, como surge o convite?

    Mário Sérgio: Eu quando vim para Portugal estava convencido que vinha jogar no clube de Primeira Liga que me tinha abordado em Janeiro, mas por coisas extra futebol e demoras a tomar decisões, coisas que nem vale a pena falar, acabou por não se concretizar. Mas pronto, não deu, siga a bola para a frente e apareceu o Varzim. Surge através de um conhecido que falou em mim, o projeto agradou-me e assinei por dois anos.

    Bola na Rede: Chegas para competir na segunda liga, depois de estares em palcos da Liga Europa e da Champions. Qual foi a sensação?

    Mário Sérgio: Sabes que por muito bem que estejas fisicamente, o teu bilhete de identidade começa a falar por ti e eu assino com 36 anos. Em relação a isso estava tranquilo, quando tomei a decisão de regressar a Portugal já sabia para o que vinha. Mas atenção que a segunda liga é uma divisão muito competitiva.

    Bola na Rede: Aos 39 anos estás na segunda época a disputar o Campeonato de Portugal pelo FC Felgueiras 1932.

    Mário Sérgio: É verdade. Eu como sou cá de perto, sempre conheci o Felgueiras, conheço a história, as excelentes condições de trabalho, o Ricardo Fernandes mais uma vez falou-me muito bem do clube, o próprio Fernando Meira, o Pintassilgo e apesar de ter outras propostas disse logo que preferia vir para cá.

    Bola na Rede: Nunca tiveste muitas lesões, estás próximo dos 40 e nestes últimos anos competiste na segunda liga e campeonato de Portugal que são mais exigentes de um ponto de vista físico. Sempre foste um jogador cuidadoso nesse aspeto, preocupado com o corpo e rigoroso no teu dia a dia?

    Mário Sérgio: Claro, preocupo-me com isso e muito mais agora porque tenho consciência da minha idade. As minhas prioridades são o treinar bem e o descanso, acho que é fundamental e um não funciona sem o outro. Depois tenho alguns cuidados com a alimentação, como de tudo, mas não cometo exageros. Graças a Deus nunca tive muitas lesões o que me permitiu estar sempre em grande forma dentro de campo.

    Bola na Rede: Continuas a ser dos que mais se destaca no plantel, já marcaste um grande golo, enquanto sentires que podes contribuir continuas a jogar?

    Mário Sérgio: Eu atualmente sinto-me muito bem. Quando chegar a altura em que sentir que não acrescento nada à equipa, que não posso ajudar eu vou ser o primeiro a retirar-me porque não quero andar aqui a enganar ninguém, muito menos a mim próprio. Temos um plantel muito bom e jovem que me ajuda a manter este nível, com 39 anos pareço o pai deles todos, às vezes penso se o “velhinho” ainda devia continuar aqui (risos). Mas esta época estou bem, marquei um bom golo, já estava a precisar (risos), tenho algumas assistências, só é pena já não podermos chegar ao primeiro lugar, porque acho muito sinceramente que eramos a melhor equipa. Vou continuar a dar o meu contributo à equipa e a dar o máximo em campo, enquanto assim for vou continuar a fazer aquilo que mais gosto e a desfrutar da minha profissão.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Flávio Fernandes
    Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
    Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.