📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

«Scouting é basear a paixão que temos pelo jogo com capacidade de avaliação e perceção» – Entrevista BnR com Sérgio Cecílio

- Advertisement -

PASSES CURTOS

Bola na Rede: Para ultimarmos a entrevista vamos fazer uma série de perguntas para resposta rápida. Atualmente qual é o teu treinador de futebol favorito, ou aquele cuja equipa mais gostas de ver jogar?

Sérgio Cecílio: Acho que todos nós gostamos do Jurgen Klopp.

Bola na Redes: Qual é o campeonato nacional que mais gostas de seguir?

Sérgio Cecílio: No sentido de fazer scouting ou no sentido como adepto?

Bola na Rede: Nos dois.

Sérgio Cecílio: De fazer scouting, tenho olhado muito para a segunda liga dos Países Baixos. Que goste de seguir, a Superliga Dinamarquesa é muito interessante.

Bola na Rede: Qual foi o jogador, ou a equipa, que te fez apaixonar pelo futebol?

Sérgio Cecílio: O meu ídolo de sempre foi, daqueles mais antigos, Dennis Bergkamp.

Bola na Rede: Jogador favorito de sempre?

Sérgio Cecílio: Há sempre vários, nós nunca temos um, mas eu nunca fui muito do que é consensual. As pessoas dizem muito o Messi, o Ronaldo… eu gostava muito do Bergkamp, como gostava do Pedro Barbosa. Nunca foram aqueles jogadores que toda a gente gosta, mas pronto [risos]. Um que gostava muito quando comecei a ver futebol era o Douglas, que jogou no Sporting, ele jogava em 1990/91, por aí.

Bola na Rede: No próximo Mundial, Portugal está no Grupo H, com Gana, Uruguai e Coreia do Sul, até onde é que achas que pode chegar Portugal (tentando deixar sentimentalismos à parte)?

Sérgio Cecílio: Deixando sentimentalismos à parte, eu estou muito preocupado. Acho que a primeira fase vamos passar, mas não quero ser pessimista, mas a continuar como estamos, não vamos chegar muito mais longe. Atenção que o Gana reforçou-se bastante agora. Penso que vamos passar, agora não é ser pessimista, gostava de estar enganado e ser campeão do mundo. Se calhar faz parte de nós um bocadinho, no Euro 2016 também estávamos pessimistas.

Bola na Rede: Em relação à Dinamarca, no Mundial, está no Grupo D com França, Austrália e Tunísia. Achas que podem ir mais longe do que Portugal?

Sérgio Cecílio: A primeira fase, tenho a certeza absoluta que vão passar. A partir daí depois temos o cruzamento… eles próprios não se dão bem connosco, mas já nos ganharam algumas vezes, mas penso que eles estão muito fortes.

Bola na Rede: Muito obrigado, Sérgio, por teres aceite o nosso convite, muita sorte para a próxima época, agora vou começar a acompanhar o Koge.

Sérgio Cecílio: Começa, olha eu estou muito contente porque os três jogadores que eu queria assinaram os três, é a vantagem de teres outras funções, escolhes os jogadores e depois tratas deles assinarem e como disse, não tenho problemas nenhuns com a responsabilidade, portanto acho que vai correr bem.

Afonso Viana Santos
Afonso Viana Santoshttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto faz parte da sua vida. Adora as táticas envolvidas no futebol europeu e americano e também é apaixonado por wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, Benfica: Dedic vai falhar jogo decisivo da Bósnia relativo ao Mundial 2026

Amar Dedic não vai jogar no Áustria x Bósnia e Herzegovina, devido a acumulação de amarelos. É uma partida decisiva.

Benfica: Andreas Schjelderup conta com 2 interessados vindos de Itália

O Bolonha e a Lazio estão interessados em Andreas Schjelderup. Extremo norueguês tem sido associado a saída do Benfica.

Diogo Costa ainda não renovou com o FC Porto: eis o ponto de situação

O FC Porto apresentou nova proposta a Diogo Costa. Conversações continuam para prolongar vínculo do guarda-redes.

País Basco e Palestina jogaram pela paz: «É o dia mais importante da minha vida»

O País Basco venceu a Palestina por 3-0 num jogo particular destinado a promover a paz. Receitas vão para ajuda humanitária em Gaza.

PUB

Mais Artigos Populares

Galatasaray quer replicar negócio por Victor Osimhen e ir à Serie A buscar mais um avançado de peso

O Galatasaray quer continuar a reforçar o plantel. Ademola Lookman está em vias de saída da Atalanta e pode rumar à Turquia.

Arsenal pondera avançar para a contratação de irmão de titular do clube

O Arsenal está a acompanhar a situação de Quinten Timber. Médio é irmão de Jurien Timber, defesa direito dos gunners.

Robert Lewandowski aborda futuro: «Não sei onde estarei ou o que quererei fazer daqui a alguns meses. Não estou com pressa»

Robert Lewandowski não tem pressa quanto ao seu futuro. Avançado polaco está em final de contrato no Barcelona.