📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

«Se calhar teria valor para jogar na Primeira Liga» – Entrevista BnR com Jordan Santos

- Advertisement -

– A paixão pelo Futebol de Praia e a possibilidade do Futebol de Onze –

«Se calhar, tinha valor para jogar na Primeira Liga».

BnR: Como é que surge a possibilidade de começares a jogar Futebol de Praia?

JS: Começo a jogar Futebol de Praia desde muito novo. Porque também tive a felicidade de viver perto da praia e desde pequeno que vou lá jogar à bola. Sempre estive ligado à praia, praticamente. A sério, a sério… Começou com dezassete anos quando ingresso no Sotão. Faço o primeiro campeonato nacional, somos campeões nacionais e o mister Zé Miguel convoca-me para o estágio da seleção nacional. Recordo-me como se fosse hoje: estava completamente contente, super contente, mesmo. E as coisas começaram a surgir aí. Comecei a ir regularmente à seleção nacional e foi até hoje.

BnR: Estiveste no Futebol de onze, mas depois passaste para o futebol de praia. Por que motivo?

JS: Sim, comecei. Na altura, aqui na Nazaré, era complicado jogar muito Futebol de Praia. Era praticamente só no verão e, como eu gostava de jogar futebol, jogava futebol de onze. Depois, fui chamado à seleção nacional de Futebol de Praia e acreditei que as coisas podiam ficar sérias nesta modalidade. Foi tudo evoluindo e chegou a um ponto em que tive de optar pelo Futebol de Praia, em detrimento do Futebol de onze.

Jordan Santos e Bruno Torres são indispensáveis na equipa das quinas
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

BnR: No Futebol de 11, até onde é que poderia ir o Jordan em Portugal?

JS: Sinceramente, eu não sei. Ainda cheguei a jogar no Boavista FC, mas as coisas não correram bem. Não foi bem em termos desportivos, mas foi mais porque eu não aguentei as saudades da família. Era muito novo e custou-me muito abandonar a minha zona de conforto. Mas eu era um miúdo com qualidade! Reconheço isso. Se calhar, tinha valor para estar a jogar numa Primeira Liga. Mas, ao mesmo tempo, se calhar não teria atingido o que atingi hoje no Futebol de Praia.

BnR: Para quem não é muito entendido em relação à modalidade, como é que funciona uma época nesta modalidade?

JS: Hoje, o Futebol de Praia está muito mais evoluído. Falo de nós porque vamos iniciar o Mundial de Clubes, em fevereiro. O Futebol de Praia, praticamente, já se joga o ano todo. Agora começamos em fevereiro, depois é o início do estágio da seleção nacional para a época que aí vem. Depois já temos a Liga dos Campeões… É sempre a andar! Se tu fores um bom atleta, já jogas o ano todo, sim. Sem dúvida alguma que isto mudou porque antigamente o Futebol de Praia se resumia a umas duas semanas e era pouco discutido. Agora, joga-se com mais regularidade e já está uma modalidade mais profissional e com tudo para evoluir ainda mais.

BnR: Então, neste momento, não concilias o Futebol de Praia com outra atividade profissional, correto?

JS: Sim, neste momento jogo só Futebol de Praia. A minha outra atividade é ser pai (risos).

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Lançado por José Mourinho e vencedor da Europa League deixa futebol profissional para se dedicar à fotografia

Alfie Whiteman, antigo guarda-redes do Tottenham, terminou a carreira profissional aos 27 anos. Atualmente, trabalha com a fotografia.

Custódio Castro: «Faltou-nos velocidade e profundidade na frente»

Custódio Castro analisou o desfecho do duelo da 10.ª jornada da Primeira Liga. O Sporting recebeu o Alverca no Estádio de Alvalade.

Francisco Chissumba: «Queríamos deixar uma outra imagem em comparação com o primeiro jogo e acho que conseguimos»

Francisco Chissumba analisou o desfecho do duelo da 10.ª jornada da Primeira Liga. O Sporting recebeu o Alverca no Estádio de Alvalade.

Rui Borges: «Foi um jogo difícil, mas fomos competitivos e bastante competentes»

Rui Borges analisou o desfecho do duelo da 10.ª jornada da Primeira Liga. O Sporting recebeu o Alverca no Estádio de Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Getafe derrota o aflito Girona e sobe ao lugar de acesso à Conference League

O Getafe venceu o Girona por 2-1, no encontro referente à 11.ª jornada da La Liga. Mario Martín e Borja Mayoral apontaram os golos da vitória dos azulones.

Eis os 6 destaques da vitória do Sporting diante do Alverca na abertura da 10ª jornada

O Sporting venceu o Alverca por 2-0 na 10.ª jornada da Primeira Liga. Eis os seis grandes destaques do encontro de Alvalade.

Um Deus Grego e um Pote de Magia: a receita do Sporting para afastar as Bruxas e vencer o Alverca por 2-0

O Sporting conseguiu bater o Alverca na abertura da 10.ª jornada da Primeira Liga. Vitória só foi conquistada na segunda parte.