«Se calhar teria valor para jogar na Primeira Liga» – Entrevista BnR com Jordan Santos

- Advertisement -

– A evolução do Futebol de Praia –

«Faço um apelo ao SL Benfica e FC Porto».

BnR: O que falta para que o Futebol de Praia seja ainda mais valorizado em Portugal?

JS: Acho que cada vez mais tem sido valorizado. Por exemplo, é aquilo que dizia anteriormente. Há uns anos, o Futebol de Praia resumia-se a duas semanas de competição. Hoje em dia, não. Já temos um campeonato nacional, uma Taça de Portugal, uma Liga dos Campeões… As coisas vão-se fazendo. Mas talvez falte mais atenção dos media. Também, durante o Inverno, quando não há competições, podia falar-se mais um bocadinho e procurar saber um pouco mais sobre a modalidade. Podia-se pagar mais aos jogadores para se tornarem profissionais na modalidade. Mas as coisas estão a ser bem feitas e têm evoluído bem.

BnR: A entrada do FC Porto e do SL Benfica poderia ser uma ajuda para a melhoria na modalidade?

JS: Isso sim, também. Evidentemente, as coisas seriam diferentes. Pelo nome que têm em Portugal, pelo que divulgam, pelo que são, pelas condições que teriam para dar aos melhores jogadores e pela visibilidade que iriam dar ao campeonato nacional. As televisões iam apoiar muito mais. Por isso, fica já aqui um apelo ao SL Benfica e ao FC Porto: se entrarem, o Futebol de Praia só fica a ganhar

O talento na equipa das quinas cresce de ano para ano
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

BnR: Achas que o Futebol de Praia pode chegar ao patamar olímpico? Sei que essa era uma ambição pessoal do Madjer…

JS: Sim, nós já tivemos a felicidade de participar em dois jogos europeus; num deles fomos medalha de bronze e, neste ano, fomos medalha de ouro. É claro que isso é um sonho de todos os atletas. Acho que é o atingir do topo da modalidade e é para isso que a modalidade está a trabalhar. É também por isso que vão surgindo cada vez mais competições. Agora é esperar para ver o que é que vai acontecer, mas eu estou convicto de que o Futebol de Praia já merece ser valorizado dessa forma.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Sérgio Oliveira despede-se do Sport Recife: «Não tive outra escolha senão rescindir contrato»

Sérgio Oliveira deixou uma mensagem de despedida ao Sport Recife nas redes sociais. O médio português terminou a sua passagem pelo clube com dois golos e duas assistências.

Maurizio Sarri critica direção da Lazio e confessa: «Os rapazes disseram-me que querem sair porque não veem grandes ambições no clube»

Maurizio Sarri teceu críticas à direção da Lazio na conferência de imprensa após o empate com o Lecce para a Serie A.

Olheiro BnR | Alioune Ndoye

No ano de 2001, a cidade senegalesa de Rufisque foi o berço do mais recente herói da nossa cidade berço. A pequena cidade nos arredores de Dakar viu crescer Alioune Ndoye.

Antigo internacional irlandês refere que Ruben Amorim estava interessado num dos avançados da moda da Premier League

Clinton Morrison, nome histórico do Crystal Palace, afirmou que Ruben Amorim tinha interesse em Jean-Philippe Mateta e que chegou mesmo a encorajar o Manchester United a intensificar esforços pela sua contratação neste mercado.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa espanhola garante que Liverpool já contactou Xabi Alonso e que a resposta do técnico foi positiva

A imprensa espanhola está a avançar que o Liverpool já contactou Xabi Alonso. O antigo treinador do Real Madrid está a ser apontado ao cargo de Arne Slot.

Tottenham quer Andy Robertson mas o treinador não fala de rumores: «À exceção de Ronaldo e Messi…»

Thomas Frank não confirmou o interesse do Tottenham em Andy Robertson. O técnico respondeu com humor na conferência de imprensa.

FC Porto está a avaliar a contratação de mais um médio para o plantel de Francesco Farioli

A contratação de um médio para Francesco Farioli não está descartada. O nome de Seko Fofana está em cima da mesa para o FC Porto.