«Se calhar teria valor para jogar na Primeira Liga» – Entrevista BnR com Jordan Santos

– A evolução do Futebol de Praia –

«Faço um apelo ao SL Benfica e FC Porto».

BnR: O que falta para que o Futebol de Praia seja ainda mais valorizado em Portugal?

JS: Acho que cada vez mais tem sido valorizado. Por exemplo, é aquilo que dizia anteriormente. Há uns anos, o Futebol de Praia resumia-se a duas semanas de competição. Hoje em dia, não. Já temos um campeonato nacional, uma Taça de Portugal, uma Liga dos Campeões… As coisas vão-se fazendo. Mas talvez falte mais atenção dos media. Também, durante o Inverno, quando não há competições, podia falar-se mais um bocadinho e procurar saber um pouco mais sobre a modalidade. Podia-se pagar mais aos jogadores para se tornarem profissionais na modalidade. Mas as coisas estão a ser bem feitas e têm evoluído bem.

BnR: A entrada do FC Porto e do SL Benfica poderia ser uma ajuda para a melhoria na modalidade?

JS: Isso sim, também. Evidentemente, as coisas seriam diferentes. Pelo nome que têm em Portugal, pelo que divulgam, pelo que são, pelas condições que teriam para dar aos melhores jogadores e pela visibilidade que iriam dar ao campeonato nacional. As televisões iam apoiar muito mais. Por isso, fica já aqui um apelo ao SL Benfica e ao FC Porto: se entrarem, o Futebol de Praia só fica a ganhar

O talento na equipa das quinas cresce de ano para ano
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

BnR: Achas que o Futebol de Praia pode chegar ao patamar olímpico? Sei que essa era uma ambição pessoal do Madjer…

JS: Sim, nós já tivemos a felicidade de participar em dois jogos europeus; num deles fomos medalha de bronze e, neste ano, fomos medalha de ouro. É claro que isso é um sonho de todos os atletas. Acho que é o atingir do topo da modalidade e é para isso que a modalidade está a trabalhar. É também por isso que vão surgindo cada vez mais competições. Agora é esperar para ver o que é que vai acontecer, mas eu estou convicto de que o Futebol de Praia já merece ser valorizado dessa forma.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Leões testam defesa menos batida da Liga | Famalicão x Sporting

Após a derrota no clássico frente ao FC Porto, o Sporting viaja ao Minho e precisa dos três pontos para não deixar fugir o líder.

Bruno Lage explica declaração sobre o mercado de verão e garante que a mensagem não tinha destinatário: «Não há ninguém em específico»

Bruno Lage explicou a declaração proferida na antevisão do encontro sobre o facto de ter sido ouvido apenas neste mercado de verão.

Bruno Lage responde ao Bola na Rede: «Tomás Araújo na lateral foi uma opção para este jogo. O próximo jogo irá ditar outra estratégia...

Bruno Lage esteve presente na sala de imprensa do Estádio da Luz depois do empate do Benfica contra o Santa Clara.

Jorge Jesus elogia jogadores do Al Nassr: «Estou muito feliz com o grupo»

Jorge Jesus deixou muitos elogios para o plantel do Al Nassr. O técnico falou da qualidade da equipa antes do confronto com o Al Kholood.

PUB

Mais Artigos Populares

Ricardo Velho emprestado pelo Farense ao Gençlerbirligi da Turquia

O Gençlerbirligi confirmou a contratação de Ricardo Velho. O guarda-redes português foi emprestado pelo Farense até ao final da época.

As 6 (ou 7) ausências confirmadas do Sporting para o embate complicado em casa do Famalicão

O Sporting continua a acumular baixas para o duelo diante do Famalicão. Há seis nomes de fora para Rui Borges e um sétimo em dúvida que aumentam dores de cabeça

Anthony Martial confirmado como reforço do Monterrey do México

O Monterrey oficializou a contratação de Anthony Martial. O avançado francês deixou o AEK a título definitivo.