Lusitano SAD – Em busca de um regresso em Grande

O capitão de equipa, João Nobre, começou o seu percurso no Lusitano em 2010, altura em que tinha 13 anos e jogava nos Iniciados. O central assumiu a braçadeira de capitão na época passada, e afirma que, quando passou a ser capitão, a responsabilidade aumentou, uma vez que “é sempre diferente e um peso ser capitão de uma equipa que é centenária e representa tudo o que envolve o desporto nacional”. O atleta de 24 anos carateriza-se como “um jogador que procura sempre ajudar a equipa a ser melhor e mais forte a cada jogo”, até porque o próprio afirma que o seu forte “não é marcar golos durante um jogo e/ou época, pois jogo no setor recuado e prefiro ajudar no que puder os meus colegas”.

Quando desafiado a descrever a equipa numa palavra, o defesa foi perentório na sua escolha: “‘Lutadora’, porque estamos numa fase em que é preciso lutar muito para estarmos prontos para a nossa ‘batalha’, que é o Campeonato de Portugal, em que sabemos que irá ser difícil, até ao último minuto e jogo”, numa clara demonstração que o Lusitano SAD está a preparar-se da melhor forma para o começo de campeonato, em que o objetivo passará sobretudo pela manutenção, em que, de acordo com as palavras de João, “queremos garanti-la não no final da época, mas sim o quanto antes”, embora “todos têm consciência que é um objetivo difícil, pois a nossa série é bastante complicada e exigente”, mas Nobre (como é tratado pelo treinador e colegas) reforça a sua confiança na qualidade do plantel para o desafio desta época: “Com a qualidade que a equipa tem demonstrado na pré-epoca, temos capacidade para fazer um bom campeonato”.

O capitão João Nobre acredita na capacidade de superação do Lusitano SAD para fazer um bom campeonato
Fonte: Bola na Rede

Por último, o defesa falou sobre alguma certa desvalorização que ainda possa existir por parte do publico face ao Campeonato de Portugal, e defendeu que essa tal desvalorização não existe, dado que “o público respeita muito mais aquilo que é o Campeonato de Portugal, até pela sua valorização nos últimos anos, principalmente nos últimos dois anos, onde através de várias páginas de apoio a este Campeonato, a divulgação de resumos dos jogos, e até este ano haverá transmissões das partidas no canal da Federação”, o que acaba por ser positivo para todos os jogadores que disputam de divisão, sendo que “temos o exemplo de 12/13 atletas que já conseguiram dar o salto para a Primeira e Segunda Liga”, numa clara demonstração que existe talento neste campeonato, conforme o capitão tinha referenciado antes.

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Académico Viseu lamenta morte de Jorge Costa: «Deixo-nos demasiado cedo»

O Académico Viseu já reagiu à morte de Jorge Costa. Emblema da Segunda Liga foi um dos clubes da carreira de treinador do ex-técnico.

Charlton foi um dos clubes da carreira de Jorge Costa: «Estamos profundamente tristes»

O Charlton já reagiu à morte de Jorge Costa. Antigo defesa passou pelo emblema inglês em empréstimo do FC Porto.

Farense reage à morte de Jorge Costa: «Jorge Costa deixou uma marca indelével no futebol nacional»

O Farense reagiu à morte de Jorge Costa. O antigo defesa do FC Porto liderou o conjunto algarvio na temporada 2020/21.

Académica lamenta a morte de Jorge Costa

A Académica já reagiu à morte de Jorge Costa. O diretor do FC Porto partiu aos 53 anos, após uma carreira ilustre como jogador, treinador e dirigente.

PUB

Mais Artigos Populares

Vítor Baia e a morte de Jorge Costa: «Era a alma do balneário, o exemplo de coragem, entrega e amor à camisola»

Vítor Baía reagiu à morte de Jorge Costa. Os dois internacionais portugueses partilharam balneário na Seleção Nacional e no FC Porto.

AVS SAD lamenta morte de Jorge Costa: «O futebol português e mundial está de luto»

O AVS SAD já reagiu à morte de Jorge Costa. O diretor do FC Porto partiu aos 53 anos, após uma carreira ilustre como jogador, treinador e dirigente.

Ricardo Quaresma lamenta morte de Jorge Costa: «Em momentos importantes, cuidou de mim, levantou-me a moral e ensinou-me muito sobre este mundo»

Ricardo Quaresma reagiu à morte de Jorge Costa. Os dois internacionais portugueses partilharam balneário na Seleção Nacional e no FC Porto.