Lusitano SAD – Em busca de um regresso em Grande

    Um dos jogadores que ajudou o Lusitano SAD a alcançar o título de campeão no Pro-Nacional da A.F. de Évora foi Dário Bianchi. O atleta que joga a médio-centro, afirmou que se inspira em Andrea Pirlo para conseguir atingir boas prestações ao serviço da equipa alentejana e tem uma boa explicação para idolatrar o antigo futebolista italiano: “Foi o meu jogador-referência e sempre o acompanhei ao longo dos anos, porque sou italiano, então via todos os jogos possíveis dele nos seus tempos de AC Milan e é uma grande referência para mim, dentro e fora de campo como jogador”.

    Ao falar da equipa, Dário sustenta que, apesar de ainda ser prematuro para falar, “o Lusitano é uma equipa em que a ‘Garra, Força e Querer’ estão cá” e o próprio espera que o clube “consiga causar uma surpresa no Campeonato, onde vamos fazer o nosso melhor possível para dar uma alegria aos nossos adeptos”. Sendo um dos jogadores como mais anos de casa, o médio-centro sabe que tem um papel acrescido que passa por “ajudar os novos jogadores que chegam ao clube e que vêm acrescentar qualidade e ajudar a equipa”, daí que o jovem jogador de 23 anos sinta que a sua missão seja “ajudar na integração, dentro e fora de campo”.

    Eterno fã de Andrea Pirlo, Dário Bianchi sonha com a ida do Lusitano SAD à final no Jamor
    Fonte: Bola na Rede

    Questionado sobre a nova aventura no Campeonato, Dário está ciente das dificuldades mas acredita que é possível ambicionar mais que a manutenção e sonhar, quem sabe, com a ida à final do campeonato no Jamor: “Hoje em dia, é tudo uma surpresa e nós temos é que pensar jogo a jogo, e ver o que é que podemos atingir ao longo da temporada. Mas como disse, o Futebol é imprevisível, tanto podemos ganhar no último minuto ou não, a bola pode bater na barra e entrar ou bater e sair para fora. O primeiro objetivo que temos é a manutenção, e, depois disso, é só pensar mais além, e pode ser que consigamos chegar ao Jamor.”

    Quanto ao possível desprezo dos dirigentes e adeptos em relação a esta divisão, o jogador defende que cabe a si e aos restantes atletas “fazer o melhor possível e mostrar aos adeptos que existe qualidade neste campeonato”, o que acabará por “conseguir trazer mais adeptos ao campo e ajudar a mudar um pouco essa atual realidade negativa”.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Roger Schmidt: «Eles não criaram chances»

    Roger Schmidt já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Florentino Luís: «Não tivemos o futebol dos últimos jogos»

    Florentino Luís já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Conference League: eis os resultados desta quinta-feira

    A Liga Conferência já não tem treinadores portugueses com...
    Guilherme Costa
    Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
    O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.