📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 5 principais tópicos do Football Talks 2022

- Advertisement -

3. IMPORTÂNCIA DO FUTEBOL FEMININO

Numa conferência intitulada “O Big Bang do futebol feminino”, Nadine Kessler expressou satisfação e otimismo com o estado do futebol feminino, na atualidade e para o futuro, começando por enaltecer o recente Europeu da modalidade.

Quando questionada neste Football Talks sobre como repetir o sucesso da competição, Nadine disse que “já há cinco federações que querem organizar o Euro 2025, o que é muito bom”.

A Diretora do Futebol Feminino da UEFA traçou também um objetivo muito claro para o futebol feminino em 2030, afirmando que espera ver 10 campeonatos profissionais da modalidade na Europa.

Por seu lado, Aleksander Ceferin abordou a oportunidade de investimento que o futebol feminino representa hoje em dia:

“Se queres ter sucesso, tens que investir (…) vale a pena investir no futebol feminino, até para as emissoras e os patrocinadores, é relativamente barato. Qualquer investimento [no futebol feminino] seria muito bom”.

Esta é uma posição com a qual o Presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, concorda, mas com uma ressalva. Admite que o investimento no futebol feminino trará retorno, no entanto, afirma que se tem que ser realista e perceber que tal vai demorar tempo – “Agora precisamos de ser pacientes, mas também temos de estar focados”.

Ainda sobre este tema, João Paulo Correia, numa visão mais abrangente, acrescentou que “as modalidades que mais crescerão até 2030 serão aquelas com uma maior aposta no desporto feminino”.

Afonso Viana Santos
Afonso Viana Santoshttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto faz parte da sua vida. Adora as táticas envolvidas no futebol europeu e americano e também é apaixonado por wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Ex-Benfica abandona a Arábia Saudita ao fim de um mês por questões sociais

Pawel Dawidowicz, defesa-central com passagem pelo Benfica, decidiu abandonar a Arábia Saudita devido ao choque cultural.

Khvicha Kvaratskhelia também rendido a João Neves: «É um dos melhores da equipa»

Khvicha Kvaratskhelia deixou muitos elogios para João Neves. O avançado georgiano colocou o médio português como um dos melhores do PSG.

O pormenor que indica o 11 provável do Palmeiras para a final da Taça Libertadores

Abel Ferreira pode ter revelado o 11 inicial do Palmeiras para a final da Taça Libertadores, através dos jogadores que decidiu não convocar.

Sporting prepara jogo com Club Brugge: cinco ausentes e cinco jovens da equipa B presentes no treino de antecâmara

O Sporting realizou o treino de antecâmara para a receção ao Club Brugge, referente à 5.ª jornada da fase regular da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Middlesbrough anuncia Kim Hellberg para o cargo de treinador

Após perder Rob Edwards para o Wolverhampton, o Middlesbrough anunciou a contratação do técnico sueco Kim Hellberg, esta segunda-feira.

Rafael Nadal deixa aviso a Vinícius Júnior: «Tem de entender quem é a autoridade e respeitá-la»

O ícone do ténis, Rafael Nadal, partilhou a sua opinião sobre a situação do Real Madrid e a atitude de Vinícius Júnior.

Está definido o novo treinador do Marítimo

O Marítimo já definiu o seu novo treinador. Miguel Moita, que foi treinador-adjunto de Leonardo Jardim, vai render Vítor Matos no comando da equipa.