Os 5 principais tópicos do Football Talks 2022

    5. CENTRALIZAÇÃO DOS DIREITOS TELEVISIVOS

    Em Fevereiro de 2021, o Governo nacional aprovou a centralização dos direitos de transmissão da I Liga Portuguesa, a iniciar-se a partir da época 2028/29, tendo o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia, explicado o desenvolvimento desse processo:

    “Até 2025/26, tem de ser apresentado um modelo, da parte do governo, da centralização desses direitos e a partir da época 2028/29 tem de estar em curso a comercialização centralizada desses direitos”.

    O membro do Governo indicou também os dois objetivos que se pretendem alcançar com esta medida, sendo o primeiro “aumentar a receita dos direitos televisivos e multimédia dos clubes” e o segundo “diminuir a desigualdade entre quem recebe mais e quem recebe menos no futebol”, exemplificando que essa diferença pode chegar a ser de 15 vezes.

    Aliado a esta discussão, o Presidente do SC Braga, António Salvador, marcou presença na zona mista do Football Talks, afirmando que olha para esta centralização “com alguma expectativa”, defendendo que “se deve discutir a divisão para a distribuição mais justa e equilibrada”.

    Também João Presa, “Chief Technology & Product Officer” da Eleven Sports, defendeu esta medida, afirmando que a centralização dos direitos televisivos é “o ponto de alavancagem para uma liga mais competitiva, que leva a maior interesse, maior número de consumidores, mais patrocinadores e mais dinheiro”.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Afonso Viana Santos
    Afonso Viana Santoshttp://www.bolanarede.pt
    Desde pequeno que o desporto faz parte da sua vida. Adora as táticas envolvidas no futebol europeu e americano e também é apaixonado por wrestling.