Os 5 principais tópicos do Football Talks 2022

5. O DESPORTO EM PORTUGAL EM 2030

Começando pela grande questão que envolve Portugal, desporto e 2030, Aleksander Ceferin foi muito claro, acreditando que a candidatura de Portugal e Espanha a organizarem em conjunto o Mundial 2030 será a vencedora.

Ceferin ainda acrescentou que tem planos em como ajudar esta candidatura e que está na hora da Europa voltar a ser palco de um Mundial (a última vez que tal aconteceu foi na Alemanha, em 2006).

Neste Football Talks, João Paulo Correia também afirma que esse é um dos grandes objetivos do Governo e ainda acrescentou que, em 2030, deseja que Portugal tenha perto de um milhão de praticantes federados em todas as modalidades. Já Luís Sobral (CEO da FPF) afirma que o objetivo da FPF é, no mesmo ano, existirem 400 mil futebolistas federados (atualmente, esse número é um pouco inferior a 200 mil).

Sobral também quer que as competições portuguesas de futebol tenham uma média de 60% de tempo útil de jogo, afirmando que tal “é possível porque só depende de nós, da nossa mentalidade, dos árbitros, dos jogadores, dos treinadores e também dos adeptos”. Concluiu ao afirmar que esperava, para 2030, ver uma taxa de ocupação de estádios e pavilhões, em jogos futebol e de futsal, tanto masculinos como femininos, de pelo menos 50%.

JURGEN KLOPP

Num vídeo previamente gravado, o treinador do Liverpool também contribuiu no Football Talks 2022.

No que toca ao tempo útil de jogo, Klopp concorda com Ceferin, afirmando que parar o tempo a toda a hora quebraria muito o ritmo de jogo. A sua solução passaria por castigos mais severos e veementes a comportamentos de desperdício de tempo, sobretudo através da amostragem de cartões amarelos – “penso que isso seria a melhor educação”.

Sobre o impacto da tecnologia, Klopp aprecia a sua utilidade, recordando que não deve ser esquecido que deve ser usada sempre da forma correta.

Em relação ao apelo no futebol português, Klopp, com um sorriso na cara, revelou a sua admiração pela educação futebolística do nosso país:

A formação em Portugal é de topo (…) Eu fui um jogador mediano e se tivesse tido a formação do Bruno Fernandes ou do Cristiano Ronaldo, decerto teria sido melhor jogador.

Terminou a sua participação ao dizer que em Portugal “há bons atletas, treinadores incríveis nas camadas jovens, alguns dos melhores jogadores do mundo, o que é muito impressionante”.

Afonso Viana Santos
Afonso Viana Santoshttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto faz parte da sua vida. Adora as táticas envolvidas no futebol europeu e americano e também é apaixonado por wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges questionado sobre a situação de Jeremiah St. Juste: «Era algo que tínhamos identificado desde cedo»

Rui Borges realizou durante esta sexta-feira a antevisão da partida entre o Sporting e o Famalicão, relativa à quinta jornada da Primeira Liga.

Rui Borges e a quebra do negócio por Jota Silva: «Tentámos tudo dentro do que tínhamos perspetivado desde o final da última época»

Rui Borges realizou durante esta sexta-feira a antevisão da partida entre o Sporting e o Famalicão, relativa à quinta jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli antevê FC Porto x Nacional: «O que fizemos até então é passado, estamos focados agora em seguir em frente»

Francesco Farioli realizou durante esta sexta-feira a antevisão ao encontro entre o FC Porto e o Nacional da Madeira, para a Primeira Liga.

Rui Borges: «Queremos dar uma boa resposta ao resultado menos positivo na última jornada»

Rui Borges realizou durante esta sexta-feira a antevisão da partida entre o Sporting e o Famalicão, relativa à quinta jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

João Noronha Lopes volta a falar de Bernardo Silva: «É um de nós»

João Noronha Lopes garantiu que se for eleito como presidente do Benfica vai trazer Bernardo Silva de volta ao emblema da Luz.

Luis Díaz esteve perto de assinar pelo Manchester City e transferência foi cancelada devido a jogador que foi vendido por 75 milhões de euros

Luis Díaz esteve perto de ser reforço do Manchester City, mas Julián Álvarez não aceitou assinar pelo Liverpool, rumando ao Atlético Madrid.

Francesco Farioli explica diferença entre o FC Porto e o Ajax: «É quase uma religião»

Francesco Farioli foi o treinador do Ajax na última temporada e rumou ao FC Porto no verão. O técnico explicou a diferença da cultura das duas equipas.