📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 5 principais tópicos do Football Talks 2022

- Advertisement -

5. O DESPORTO EM PORTUGAL EM 2030

Começando pela grande questão que envolve Portugal, desporto e 2030, Aleksander Ceferin foi muito claro, acreditando que a candidatura de Portugal e Espanha a organizarem em conjunto o Mundial 2030 será a vencedora.

Ceferin ainda acrescentou que tem planos em como ajudar esta candidatura e que está na hora da Europa voltar a ser palco de um Mundial (a última vez que tal aconteceu foi na Alemanha, em 2006).

Neste Football Talks, João Paulo Correia também afirma que esse é um dos grandes objetivos do Governo e ainda acrescentou que, em 2030, deseja que Portugal tenha perto de um milhão de praticantes federados em todas as modalidades. Já Luís Sobral (CEO da FPF) afirma que o objetivo da FPF é, no mesmo ano, existirem 400 mil futebolistas federados (atualmente, esse número é um pouco inferior a 200 mil).

Sobral também quer que as competições portuguesas de futebol tenham uma média de 60% de tempo útil de jogo, afirmando que tal “é possível porque só depende de nós, da nossa mentalidade, dos árbitros, dos jogadores, dos treinadores e também dos adeptos”. Concluiu ao afirmar que esperava, para 2030, ver uma taxa de ocupação de estádios e pavilhões, em jogos futebol e de futsal, tanto masculinos como femininos, de pelo menos 50%.

JURGEN KLOPP

Num vídeo previamente gravado, o treinador do Liverpool também contribuiu no Football Talks 2022.

No que toca ao tempo útil de jogo, Klopp concorda com Ceferin, afirmando que parar o tempo a toda a hora quebraria muito o ritmo de jogo. A sua solução passaria por castigos mais severos e veementes a comportamentos de desperdício de tempo, sobretudo através da amostragem de cartões amarelos – “penso que isso seria a melhor educação”.

Sobre o impacto da tecnologia, Klopp aprecia a sua utilidade, recordando que não deve ser esquecido que deve ser usada sempre da forma correta.

Em relação ao apelo no futebol português, Klopp, com um sorriso na cara, revelou a sua admiração pela educação futebolística do nosso país:

A formação em Portugal é de topo (…) Eu fui um jogador mediano e se tivesse tido a formação do Bruno Fernandes ou do Cristiano Ronaldo, decerto teria sido melhor jogador.

Terminou a sua participação ao dizer que em Portugal “há bons atletas, treinadores incríveis nas camadas jovens, alguns dos melhores jogadores do mundo, o que é muito impressionante”.

Afonso Viana Santos
Afonso Viana Santoshttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto faz parte da sua vida. Adora as táticas envolvidas no futebol europeu e americano e também é apaixonado por wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Romelu Lukaku regressa à convocatória do Nápoles após quatro meses afastado por lesão

Romelu Lukaku foi incluído na convocatória do Nápoles para o encontro com o Inter Milão. O avançado esteve afastado por 4 meses por lesão.

Bruno Fernandes confirma proposta do Benfica e revela interesse do FC Porto: «Financeiramente era muito tentador»

Bruno Fernandes revelou que contou com uma proposta do Benfica, depois de ter rescindido contrato com o Sporting, em 2018.

Águias favoritas com o Jamor (e possível Clássico) na mira | Farense x Benfica

Às 20:45, o Benfica sobe ao relvado do Estádio de São Luís para defrontar o Farense, num encontro onde a margem de erro é inexistente.

Pep Guardiola aborda lesão de Jérémy Doku: «Não sei quando ele vai voltar… talvez no ano novo»

Pep Guardiola comentou a situação da lesão de Jérémy Doku, que falhou o encontro do Manchester City frente ao Crystal Palace.

PUB

Mais Artigos Populares

Tite assume comando técnico do Cruzeiro

Após Leonardo Jardim abandonar o Cruzeiro por razões pessoais, o clube anunciou que Tite irá assumir o comando técnico em 2026.

Édouard Mendy acerta renovação de contrato com o Al Ahli até 2028

O Al Ahli anunciou esta terça-feira a renovação do contrato de Édouard Mendy. O guardião senegalês estendeu a sua ligação ao clube até 2028.

Barcelona passa por dificuldades mas elimina Guadalajara na Taça do Rei

O Barcelona foi ao terreno do Guadalajara vencer por duas bolas a zero esta terça-feira, em jogo dos 16avos de final da Taça do Rei.