📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 5 principais tópicos do Football Talks 2022

- Advertisement -

5. O DESPORTO EM PORTUGAL EM 2030

Começando pela grande questão que envolve Portugal, desporto e 2030, Aleksander Ceferin foi muito claro, acreditando que a candidatura de Portugal e Espanha a organizarem em conjunto o Mundial 2030 será a vencedora.

Ceferin ainda acrescentou que tem planos em como ajudar esta candidatura e que está na hora da Europa voltar a ser palco de um Mundial (a última vez que tal aconteceu foi na Alemanha, em 2006).

Neste Football Talks, João Paulo Correia também afirma que esse é um dos grandes objetivos do Governo e ainda acrescentou que, em 2030, deseja que Portugal tenha perto de um milhão de praticantes federados em todas as modalidades. Já Luís Sobral (CEO da FPF) afirma que o objetivo da FPF é, no mesmo ano, existirem 400 mil futebolistas federados (atualmente, esse número é um pouco inferior a 200 mil).

Sobral também quer que as competições portuguesas de futebol tenham uma média de 60% de tempo útil de jogo, afirmando que tal “é possível porque só depende de nós, da nossa mentalidade, dos árbitros, dos jogadores, dos treinadores e também dos adeptos”. Concluiu ao afirmar que esperava, para 2030, ver uma taxa de ocupação de estádios e pavilhões, em jogos futebol e de futsal, tanto masculinos como femininos, de pelo menos 50%.

JURGEN KLOPP

Num vídeo previamente gravado, o treinador do Liverpool também contribuiu no Football Talks 2022.

No que toca ao tempo útil de jogo, Klopp concorda com Ceferin, afirmando que parar o tempo a toda a hora quebraria muito o ritmo de jogo. A sua solução passaria por castigos mais severos e veementes a comportamentos de desperdício de tempo, sobretudo através da amostragem de cartões amarelos – “penso que isso seria a melhor educação”.

Sobre o impacto da tecnologia, Klopp aprecia a sua utilidade, recordando que não deve ser esquecido que deve ser usada sempre da forma correta.

Em relação ao apelo no futebol português, Klopp, com um sorriso na cara, revelou a sua admiração pela educação futebolística do nosso país:

A formação em Portugal é de topo (…) Eu fui um jogador mediano e se tivesse tido a formação do Bruno Fernandes ou do Cristiano Ronaldo, decerto teria sido melhor jogador.

Terminou a sua participação ao dizer que em Portugal “há bons atletas, treinadores incríveis nas camadas jovens, alguns dos melhores jogadores do mundo, o que é muito impressionante”.

Afonso Viana Santos
Afonso Viana Santoshttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto faz parte da sua vida. Adora as táticas envolvidas no futebol europeu e americano e também é apaixonado por wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Ex-Benfica abandona a Arábia Saudita ao fim de um mês por questões sociais

Pawel Dawidowicz, defesa-central com passagem pelo Benfica, decidiu abandonar a Arábia Saudita devido ao choque cultural.

Khvicha Kvaratskhelia também rendido a João Neves: «É um dos melhores da equipa»

Khvicha Kvaratskhelia deixou muitos elogios para João Neves. O avançado georgiano colocou o médio português como um dos melhores do PSG.

O pormenor que indica o 11 provável do Palmeiras para a final da Taça Libertadores

Abel Ferreira pode ter revelado o 11 inicial do Palmeiras para a final da Taça Libertadores, através dos jogadores que decidiu não convocar.

Sporting prepara jogo com Club Brugge: cinco ausentes e cinco jovens da equipa B presentes no treino de antecâmara

O Sporting realizou o treino de antecâmara para a receção ao Club Brugge, referente à 5.ª jornada da fase regular da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Middlesbrough anuncia Kim Hellberg para o cargo de treinador

Após perder Rob Edwards para o Wolverhampton, o Middlesbrough anunciou a contratação do técnico sueco Kim Hellberg, esta segunda-feira.

Rafael Nadal deixa aviso a Vinícius Júnior: «Tem de entender quem é a autoridade e respeitá-la»

O ícone do ténis, Rafael Nadal, partilhou a sua opinião sobre a situação do Real Madrid e a atitude de Vinícius Júnior.

Está definido o novo treinador do Marítimo

O Marítimo já definiu o seu novo treinador. Miguel Moita, que foi treinador-adjunto de Leonardo Jardim, vai render Vítor Matos no comando da equipa.