Abel Ferreira apelidado de “português de merd*” e admite que pode processar diretor do São Paulo

    Abel Ferreira foi insultado por Carlos Belmonte, diretor para o futebol do São Paulo. O técnico português reagiu ao acontecimento.

    O Palmeiras 1-0 São Paulo, da semana passada, teve uma polémica com Abel Ferreira metido ao barulho. No final da partida, Carlos Belmonte, diretor para o futebol do São Paulo, insultou Abel Ferreira como «português de merd*», classificado como um ataque de xenofobia aos olhos de muitos, inclusive do Palmeiras.

    Neste sábado, Abel Ferreira reagiu a esse episódio, começando por separar o clube São Paulo do indivíduo em questão: «A instituição São Paulo merece todo o respeito e não vou dizer muito mais do que isso, porque o futebol brasileiro e os clubes brasileiros são muito maiores do que cada um de nós, são muito maiores do que nosso ego».

    De seguida, Abel Ferreira admitiu a possibilidade de processar Belmonte, afirmando que «há limites para tudo»: «Em 90 minutos eu sou intenso, quero que minha equipa ganhe, mas fora disso o meu coração é como o coração de mãe, perdoa tudo e cabe sempre mais um. Mas há limites. Não sei se vou processar. Há limites para tudo e na altura certa vocês saberão».

    Abel Ferreira completou com o seguinte: «Vocês encontram bem os meus defeitos, se falarem com a minha mulher é fácil. Mas procuro dar o melhor que sei. O resto deixo para vocês, todas essas declarações, comentários, desde que cheguei, eles são públicos, é muito fácil de ver. Quero viver minha vida com lado positivo, com intensidade, com as pessoas que eu gosto e no meu trabalho olhar as pessoas de frente e sei: não sou perfeito. Mas como não gosto de fugir às questões, acho que não vale combater ódio com ódio».

    Além disso, o presidente do São Paulo, Julio Casares, tinha referido que Abel Ferreira «apitou» a respetiva partida: «Já fui punido, castigado e cumpri por isso. Este ano só vi um amarelo, nem nos treinos eu apito, é o João Martins. Ninguém quis saber que aos 94 minutos, numa final, houve um canto claro a nosso favor e o árbitro não viu. Eu sou humano, tenho emoções e no calor do jogo… Eu entendo essas emoções».

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Thomas Tuchel tem dois clubes em vista para 2024/25

    Thomas Tuchel vai deixar o Bayern Munique na próxima...

    Borussia Dortmund contrata grande promessa equatoriana de 16 anos

    O Borussia Dortmund fechou a contratação de Justin Lerma....
    Diogo Lagos Reis
    Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
    Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.