Abel Ferreira descarta Palmeiras como grande favorito a vencer o Brasileirão e aponta rivais

    Abel Ferreira gostaria de revalidar o título de campeão do Brasileirão, mas considera que existem vários rivais pela conquista.

    Abel Ferreira deu uma entrevista ao Canal 11, onde abordou uma série de temas. O técnico do Palmeiras admitiu que a conquista do Campeonato Paulista já é passado e a equipa está a trabalhar para as competições que se encontram a ser disputadas:

    «O Paulistão já passou. Aqui não há tempo para comemorar ou chorar com as derrotas. Já ontem tive de voltar a focar os atletas, porque vamos ter um jogo importante para a Libertadores. Aqui não pára. Só nos aguentamos aqui, porque ganhamos, não é por sermos bonitos ou vestir de verde. É porque ganhamos. Se não estiver aqui no Brasil, a 10 horas de voo de Portugal, a não ser para ganhar, não estou aqui a fazer nada. Para isso estaria com a minha família. Tenho um grupo de grande caráter. Todos acham que nos vamos cansar de ganhar, mas é o nosso alimento. Os adeptos têm de saber porque treinam e tanto se dedicam. É para sentir as emoções de ganhar. Já sentimos as emoções de perder. Tem a ver com a competência a estrutura, alguma da equipa técnica. Um bom jogador e treinador o que deve ter é confiança. Mas às vezes dizer isso é mais difícil».

    O antigo lateral confessou que ficou muito emocionado com a coreografia que os adeptos do Palmeiras fizeram em sua homenagem:

    «Falar de Brasil e Portugal… Apesar de serem países irmãos, há arestas a serem limadas. Tem a ver com o passado. Em Portugal há 10 milhões, no Brasil são 200 milhões. Acho que viram no estádio… para mim foi o maior titulo que eu ganhei no Brasil. Ver o reconhecimento dos adeptos do Palmeiras… Ter uma bandeira de Portugal, uma caravela, associada aos Descobrimentos, foi a maior título dos dez que ganhei no Brasil. Foi feito de coração pelos adeptos. Nunca na minha vida sonhei que fosse assistir a isso num estádio brasileiro».

    Por fim, Abel Ferreira assumiu que o Palmeiras não é o único candidato ao título de campeão do Brasileirão:

    «Não, aqui há seis. Internacional, Flamengo, Botafogo, Palmeiras, Atlético Mineiro e há sempre um ou outro que aparece, como foi no ano passado o Red Bull Bragantino, mas vamos defender o que é nosso com unhas e dentes. Posso garantir».

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares