Adel Taarabt sobre Rui Vitória: «Não gostava de mim e eu não gostava dele»

    Adel Taarabt e Rui Vitória coincidiram no Benfica. O atleta marroquino assumiu que não gostava do técnico português.

    Adel Taarabt deu uma entrevista ao The National News, onde abordou a sua passagem pelo Benfica. O médio do Al Nasr assumiu que não gostou de ser orientado por Rui Vitória nos encarnados:

    «Fui passar o verão a Marrocos e voltei com oito quilos a mais. Já tinha feito isso em Inglaterra e não havia problema. A pré-época era para perder os oito quilos a mais, não? Mas o Benfica não estava contente. O treinador não me pôs a jogar nem um minuto na pré-época. Ele tinha razão quando disse que eu tinha peso a mais e foi frio comigo. Não me cumprimentava de manhã. Portanto, eu era frio para ele. O presidente telefonou ao meu agente. Ele não ficou contente. Sugeri que não recebesse mais nada pelo tempo em que tinha excesso de peso. Fiquei em forma. Estava pronto, mas continuava a não jogar porque o treinador não gostava de mim e eu não gostava dele. Eu tinha um contrato de cinco anos e disse que podiam pagar os cinco anos. O presidente achou que eu estava errado, mas um bocadinho dele gostava de mim».

    Apesar da má experiência, Adel Taarabt deixou elogios a bruno Lage, que sucedeu a Rui Vitória no comando técnico do Benfica:

    «O presidente foi falar com Bruno Lage e disse-lhe: ‘Estou disposto a dar-lhe 20 milhões de euros para comprar um jogar da posição’. O Lage disse que não queria, que queria pôr-me a jogar na sua equipa. O presidente disse que tinha dito a toda a gente que eu não voltaria a jogar. Os adeptos viam-me na rua e gritavam que eu só estava ali por dinheiro. Joguei um pouco na equipa B e, um dia, o Tiago ligou-me e disse: ‘Amanhã viajas com a equipa principal’. Uma semana depois, já estava no plantel. Estávamos no final de março e eu ainda não tinha jogado. O estádio, com 55 mil pessoas, estava uma loucura, sabiam que eu estava no banco, mas não sabiam porquê. Não conseguíamos marcar golos. Era contra o Tondela. O Lage disse-me para aquecer. Não sabia o que os adeptos iriam pensar, mas foi positivo. Entrei nos últimos 19 minutos. Estava com muita vontade de mostrar às pessoas a minha qualidade. Estava a atacar e comecei a jogar bolas perigosas para a frente. Marcámos um golo aos 84 minutos. Voltei a jogar. Ganhámos todos os jogos e vencemos o campeonato. Fiquei muito agradecido ao Lage. Era o seu primeiro grande clube, mas ele arriscou muito por mim».

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares