Al Ittihad recusa-se a jogar devido a uma estátua

    O Al Ittihad de Nuno Espírito Santo recusou-se a entrar em campo devido à presença de um busto. A partida foi cancelada e não vai ser disputada esta segunda-feira.

    O Al Ittihad não vai enfrentar esta segunda-feira o Sepahan FC (Irão) devido à «presença de elementos políticos no terreno de jogo que nada têm a ver com futebol», avançou a imprensa saudita. Trata-se de um busto de Qassim Suleimani, general iraniano que morreu em 2020 e era uma das pessoas mais poderosas do Irão. O busto foi avistado atrás da cabine do árbitro.

    A partida entre o Sepahan e o Al Ittihad estava prevista para as 17h00, mas a AFC (Confederação do Futebol Asiático) acabou por anunciar que o jogo foi cancelado por «circunstâncias imprevistas». Assim também disseram: «A AFC reitera o seu compromisso em garantir a segurança dos jogadores, árbitros, espectadores e todas as partes interessadas envolvidas. Este assunto será agora remetido às comissões competentes».

    No seguimento deste incidente, José Morais, técnico do Sepahan, reagiu ao adiamento da partida:

    «Naturalmente que gostaria de ter jogado e acredito que teria sido um jogo onde quem gosta de futebol sairia beneficiado.
    Acredito no futebol como veículo de aproximação das pessoas e dos paises. Apenas posso falar de questões desportivas, por isso não posso emitir opinião sobre questões da organização do jogo».

    Segundo a imprensa saudita, o Al Ittihad foi para o aeroporto sem intenções de disputar a partida nesta segunda-feira. De recordar que o governo da Arábia Saudita autorizou, depois de sete anos de interdição, viagens de cidadãos sauditas para o Irão no sentido de ajudar as suas equipas nos duelos com clubes iranianos na Champions Asiática.

    Sabe mais sobre o nosso projeto!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Lagos Reis
    Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
    Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.