Fernando Alonso sobre Hamilton: «Tenho muito respeito por ele»

    Fernando Alonso falou à MARCA antes do grande prémio deste fim de semana no Baku e não fugiu ao tema de um dos seus grandes rivais.

    A rivalidade entre Fernando Alonso e Lewis Hamilton é uma das maiores da história da F1 e reacendeu-se em tempos recentes, sobretudo o ano passado depois do GP de Spa, no entanto o espanhol, em entrevista à marca, afirmou ter muito respeito pelo piloto inglês: «Tenho muito respeito por ele. Ao fim ao cabo, temos coincidido pouco nas nossas carreiras no mesmo sítio. Quiçá este ano nos encontremos a competir juntos e com carros similares, nesta parte do ano.»

    Sobre o incidente com Carlos Sainz no GP da Austrália, o asturiano desvalorizou o que se passou e condenou as críticas nas redes sociais: «Vai haver sempre fãs que vão estar de acordo com o resultado ou nã. É difícil ficarem todos contentes. Já o disse na Austrália, às vezes a penalização é dura, outras está bem. Foi o que foi. É uma decisão difícil de tomar e há que respeitá-la. Sobre os ataques nas redes sociais, há que dizer-lhes o mesmo, que respeitem a decisão, a FIA, o Carlos e a mim também. Há sempre tipos bons e tipos maus e não deveria ser assim. Todos tentámos dar o nosso melhor a cada Domingo», afirmou Fernando Alonso.

    Questionado sobre se seria possível continuar na F1 para lá de 2024 e perto dos 45 anos, não deixou garantias: «Não sei neste momento, não pensei nessa possibilidade ainda. De momento tenho estes dois anos que tenho que ver coisas, mas é verdade que estamos numa posição melhor do que pensávamos….estávamos em que crer que iriamos lutar por pódios em 2024 e já o fizemos três vezes este ano. As coisas estão melhor do que esperávamos e quiçá isso pode dar a tentação de estender o contrato no futuro, mas também a tentação de terminar e fazê-lo com um sorriso na cara. Não sei, é a verdade. É verdade que em 2026 há uma troca de regras com os novos motores…».

    Alonso terá nova oportunidade para lutar pelo pódio, no GP de Baku, deste Domingo, às 12 horas.

    Sabe mais sobre o nosso projeto!

    Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Fernando Coelho
    Fernando Coelho
    Jogador de futsal amador, treinador de bancada profissional. A aprender diariamente, acredita que o desporto pode ser diferente. Escreve com acordo ortográfico.