Álvaro Pacheco quer surpreender Sporting: «Não podemos ter medo de ter bola»

    Álvaro Pacheco realizou a antevisão ao Sporting x Vitória SC. Vimaranenses estão a apenas dois pontos do terceiro lugar.

    Álvaro Pacheco quer concentrar todo o foco no campeonato depois da eliminação da Taça de Portugal. O técnico garantiu que o foco está em surpreender o Sporting para manter vivo o sonho do terceiro lugar.

    «Acabou um capítulo, não como queríamos, mas no dia a seguir já tínhamos o foco no campeonato. Temos cinco jogos, metas e objetivos para alcançar. Se queremos fazer história e escrever uma página bonita neste clube, temos de olhar para cada jogo como uma oportunidade de alcançar o que pretendemos. Jogamos na casa do líder, um adversário que tem mostrado qualidade ao longo do campeonato. É mais um teste para irmos à procura do que pretendemos. É difícil, mas vamos ver como o jogo decorre para irmos à procura do que pretendemos», salientou Álvaro Pacheco.

    «Quando somos Vitória, sabemos que para estar perto de ganhar há coisas que não podemos abdicar, a nossa essência, o que é ser Vitória. Olhamos o adversário olhos nos jogos e vamos atrás do que pretendemos. O adversário vai estar num estádio cheio, num ambiente fantástico, mas estamos habituados a jogar assim em nossa casa. A última derrota do Sporting para o campeonato foi com o Vitória e isso aconteceu porque fomos Vitória. Queremos estar tranquilos, serenos, a saber controlar as emoções do jogo e focar-nos só no que controlamos. Temos de ser muito compactos defensivamente, a fechar os espaços interiores. Com bola temos de ser confiantes, autoritários, corajosos, saber onde podemos ferir o adversário. Não podemos ter medo de ter bola», frisou Álvaro Pacheco.

    Questionado sobre os rumores que ligam Álvaro Pacheco a uma saída do Vitória SC – nomeadamente ao Besiktas – o técnico vimaranense garantiu que o foco está no clube.

    «Essas associações aos jogadores e a mim devem-se ao trabalho que estamos a fazer no Vitória. O nosso foco é o jogo de amanhã, o Vitória, ainda para mais todos nós temos contrato com o Vitória. É o Vitória que está nas nossas mentes», finalizou Álvaro Pacheco.

    O Sporting x Vitória SC joga-se este domingo a partir das 20:30. A partida realiza-se no Estádio de Alvalade.

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    PUB

    spot_img

    Artigos Populares