André Villas-Boas ataca Pinto da Costa: «Entristece-nos a aceleração de processos a tão poucos meses do ato eleitoral»

    André Villas-Boas abordou o projeto que tem para as instalações do FC Porto. O candidato aproveitou para questionar candidatura adversária.

    À margem de uma ação de campanha em Arouca, André Villas-Boas falou do projeto de novas instalações do clube. O candidato voltou a apresentar o seu projeto de um centro de alto rendimento em Vila Nova de Gaia, contrastante às ideias de Pinto da Costa que pretende construir uma academia na Maia. O antigo treinador dos dragões criticou o aceleramento do projeto antes das eleições por parte do atual presidente do FC Porto.

    «A escolha está tomada por parte da outra candidatura, que vive obcecada em deixar essa última obra que já devia ter deixado há muito tempo, é revelador também dos anos de atraso do FC Porto relativamente ao futuro, nós quando chegar 27 de abril, ou quando chegar a nossa tomada de posse, olhamos para os dois dossiês e veremos o que é que é o melhor para o futuro do FC Porto, sendo que poderemos estar aqui perante algum dispêndio, que já estará seguramente do lado de lá em arquitetos, em estudos, em projeções, em maquetes, as coisas não são baratas, evidentemente, mais compras de terreno, que nos entristecem de certa forma a aceleração de todos esses processos a tão poucos meses do ato eleitoral. Este meu aviso não é de agora, vem desde que apresentei esta candidatura e não tem efeito nenhum na parte da direção do FC Porto. Se assim entende que esse é o caminho a seguir, esta direção se tomar posse irá olhar para os dois dossiês e tomar uma decisão futura tão estruturante, lançá-la a debate com os sócios e avaliar todos os custos, benefícios de uma coisa e da outra», justificou André Villas-Boas.

    André Villas-Boas rejeitou ainda a possibilidade de conjugar as duas propostas numa só, apontando questões económicas como a justificação.

    «Conjugar as duas opções? Não, em primeiro lugar porque a situação financeira do clube não o permite, depois porque nós estruturamos esta dimensão mais pequena, no caso desta opção em Gaia, precisamente para ter um controlo mais rigoroso de custos», garantiu André Villas-Boas.

    As eleições para a presidência do FC Porto estão marcadas para o dia 27 de abril. Além de Pinto da Costa e de André Villas-Boas, Nuno Lobo também será candidato.

    FC Porto adeptos
    Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares