Antigo internacional alemão assume homossexualidade e afirma: «Aconselhou-me a não sair do armário»

    O antigo médio internacional alemão, Thomas Hitzlsperger, falou publicamente da sua convivência com a homossexualidade no mundo do futebol. O ex-futebolista revela que foi aconselhado a não se expor.

    O ex-internacional alemão Thomas Hitzlsperger falou publicamente sobre a sua experiência como homossexual enquanto jogador de futebol. Agora, aos 41 anos, o antigo médio explicou que foi desaconselhado pelo seu advogado a assumir a sua orientação sexual:

    «Quero deixar claro aos outros que uma experiência destas não é necessariamente tão má como se poderia imaginar. Na altura, também estava preocupado com a forma como a minha vida iria mudar em resultado deste passo. Mas apercebi-me de que isso era quase completamente infundado. É por isso que, desde então, tenho tentado encorajar os outros. Precisava de tempo para ter confiança suficiente para lidar com a atenção. Não que não tivesse gostado de o fazer antes. Tinha curiosidade em saber como teria sido voltar ao balneário ou entrar em campo pela primeira vez depois disso. Quem sabe se não teria causado alguns danos se tivesse seguido o meu primeiro impulso em 2012, quando o meu advogado me aconselhou a não sair do armário».

    Thomas Hitzlsperger disse ainda a sociedade atual trabalha melhor, do ponto de vista da inclusão:

    «A minha avaliação dos últimos dez anos não é negativa. Os clubes, por exemplo, são agora muito mais claros quanto ao seu posicionamento. A diversidade está a ser alvo de muito mais atenção e discussão pública. Na Primeira e na Segunda Bundesliga, quase todos os clubes têm pelo menos um clube de fãs gays e lésbicas. É de facto impossível negar o progresso. Por conseguinte, parece que os homossexuais em geral receiam a exclusão e a discriminação na nossa sociedade, e não apenas no futebol profissional».

    Thomas Hitzlsperger foi internacional A pela Alemanha e representou diversos clubes, entre os quais a Lazio, Everton, Wolfsburgo, West Ham, Estugarda e Aston Villa.

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.