Benfica goleia Braga (5-1) e meias da Taça da Liga só vão ter sotaque de Lisboa

    O Benfica goleou o Braga por 5-1 e garantiu também um lugar nas meias-finais da Taça da Liga de Futsal, na Póvoa de Varzim.

    O SL Benfica derrotou o SC Braga na última e mais aguardada partida dos quartos-de-final da Taça da Liga de Futsal, por 5-1. As águias não estiveram sempre no controlo do jogo, mas tiveram sempre o controlo do marcador. Dois golos num minuto na segunda parte decidiram o jogo a favor dos lisboetas, que garantiram que, no sábado, vai cheirar a Lisboa na Póvoa de Varzim, cidade que recebe esta final-eight.

    O SL Benfica vai defrontar o CF OS Belenenses, enquanto Leões de Porto Salvo e Sporting CP disputam a outra meia-final.
    As águias colocaram-se em vantagem ainda dentro dos primeiros cinco minutos, com um golo de Arthur a passe de Chishkala, num lance em que a subida de Léo Gugiel foi importante para criar superioridade numérica e abrir espaço na direita para o marcador do golo. Dois minutos depois, o SL Benfica aumentou para 2-0, numa jogada totalmente portuguesa: a assistência foi de Lúcio Rocha e o golo de Afonso Jesus.

    A 5´26´´ do intervalo, o SC Braga usufruiu de um livre de dez metros, fruto da sexta falta cometida pelo SL Benfica. Allan Guilherme assumiu a marcação, mas não ultrapassou Léo Gugiel. O SC Braga, no entanto, reduziu ainda no primeiro tempo, por Ítalo Rossetti.
    A turma de Mário Silva voltou a ganhar vantagem de dois golos aos 6´ da segunda parte, quando Ygor Mota entregou a bola a Kutchy numa reposição lateral em que procurava o colega Robinho. O português do SL Benfica aproveitou a oferta para contornar Dudu e fazer golo. Um minuto depois, surgiu o 4-1 para as águias, com Kutchy desta vez na assistência, para Arthur. O SC Braga nunca mais se encontrou após o duplo golpe e o SL Benfica selou a passagem às meias-finais com o 5-1 apontado por Léo Gugiel, guardião que foi um dos melhores em campo e que selou a boa exibição com um golo no 5×4 bracarense.

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    O que promete André Villas-Boas em relação aos Grupos Organizados de Adeptos?

    André Villas-Boas foi eleito presidente do FC Porto, batendo...

    Eis o novo organograma do futebol do FC Porto

    O FC Porto irá passar por algumas mudanças. André...

    FC Porto x Sporting: eis os onzes prováveis

    FC Porto e Sporting vão a jogo a partir...
    Márcio Francisco Paiva
    Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
    O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.