📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Bernardo Silva: «Voltar ao Benfica é irrealista»

- Advertisement -

Bernardo Silva marcou presença com os jornalistas esta tarde, na tradicional conferência de imprensa diária da Seleção Nacional.

Bernardo Silva abordou alguns tópicos durante a tarde desta quinta-feira, na conferência de imprensa da Seleção Nacional, servindo de antevisão ao jogo de Portugal contra a Bósnia, para a qualificação para o Campeonato da Europa de 2024. Sobre uma possível saída do Manchester City para o PSG, Bernardo Silva comentou o tema:

«Não é o espaço para falar sobre isto, mas ainda não conheço o meu futuro. Mesmo que soubesse este não seria o espaço para falar sobre isso».

Bernardo Silva refletiu igualmente sobre os festejos da final da Champions e sobre a falta de títulos pela seleção:

«Eu ganhei a Liga das Nações, falhei sim o Euro, embora não tenham a mesma importância. Sonho e quero ganhar um título, vou trabalhar para isso».

Bernardo Silva abordou o tema sobre o mercado e como o mesmo afeta os jogadores:

«Comigo não mexe, até porque estou nesta situação há quase três anos. Estou muito focado, estou feliz por estar aqui e temos dois jogos importantes para nos qualificarmos. Estou focado em Portugal».

Bernardo Silva comentou como se pode chegar fisicamente um jogador pode responder após uma época inteira de jogos:

«Pessoalmente nem foi das épocas mais duras, fiz muitos jogos, mas entrei em outros como suplente. Compreendo os jogadores, o calendário está muito sobrecarregado. O Bruno Fernandes estará estafado e os jogadores que fazem 70 jogos e 90 minutos cada um é duro. Toda a gente, uns mais cansados que outros vão se esforçar ao máximo para conseguirmos um objetivo».

Bernardo Silva falou sobre a maneira de jogar de Portugal:

«Gosto, até porque o primeiro estágio correu muito bem. A forma de trabalhar muda, não há nenhuma forma de trabalhar incorreta. Vamos dar o nosso melhor para que as coisas funcionem bem com o novo selecionador e darmos alegrias a Portugal. O sistema é pouco relevante. Eu e os meus colegas vamos dar o nosso melhor e ganhar o máximo de jogos possíveis para ganhar um Europeu e um Mundial. Sinto-me muito bem, o meu corpo corresponde muito bem».

Bernardo Silva falou da Bósnia e da Islândia:

«Sobre a Islândia ainda não sei nada ainda, mas sobre a Bósnia sabemos que é uma equipa muito física, que joga em 5x3x2 e não vai ser fácil entrar na organização deles. Vamos seguir o plano do mister. A Bósnia é um adversário direto pela qualificação».

Bernardo Silva abordou de um regresso ao Benfica:

«Voltar ao Benfica é irrealista. As pessoas sabem o que sinto em relação ao Benfica, mas é irrealista neste momento e não vai acontecer».

Bernardo Silva comentou os elogios de Pep Guardiola à sua humildade:

«Trato sempre de ser um exemplo para os outros, mas não há forma correta de estar na vida. O que importa é darmos o nosso melhor e que todos juntos possamos lutar juntos pelo mesmo objetivo».

Bernardo Silva falou da convocatória de Toti Gomes:

«É sempre bom receber jogadores novos. Esta geração tem jogadores espetaculares que jogam nas melhores equipas. Toti tem feito um trabalho muito bom em Inglaterra, que não é um campeonato fácil. Queremos ajudar o Toti Gomes o máximo que pudermos».

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Nassr de Jorge Jesus ganha na Índia sem Cristiano Ronaldo; João Félix começou no banco

O Al Nassr venceu fora de casa o Goa por 2-1 na terceira jornada da Champions League Asiática. Cristiano Ronaldo não jogou.

Pep Guardiola e o futuro de Bernardo Silva: «Ele não me disse nada»

Pep Guardiola, treinador do Manchester City, revelou que Bernardo Silva ainda não lhe disse «nada» em relação ao futuro.

Reforço vindo de Espanha: Sporting prepara-se para receber jovem de 15 anos

Pablo Sánchez Valerón já deixou o Tenerife. Jovem de 15 anos prepara-se para reforçar o futebol de formação do Sporting.

Benfica lidera estudo de melhores academias do mundo e Sporting ficou fora do top-5

O Benfica é a melhor academia do mundo, segundo o estudo do CIES (Observatório do Futebol). Sporting aparece em 6.º lugar.

PUB

Mais Artigos Populares

Ryan Yates, médio do Nottingham Forest, elogia FC Porto: «Está num grande momento»

Ryan Yates lançou o Nottingham Forest x FC Porto, jogo da Europa League. Médio deixou elogios aos dragões.

Thierry Henry dá a benção a Viktor Gyokeres para usar o número 14: «Podes usá-lo à vontade»

Viktor Gyokeres esteve à conversa com Thierry Henry após a vitória do Arsenal, na qual falaram sobre a escolha do sueco de usar o número 14.

Treinador português foi candidato final para a posição de treinador no Rangers

O técnico português, Gonçalo Feio, esteve perto de se tornar o novo treinador do Rangers mas acabou por perder o lugar para Danny Rohl.