Braga vence Taça da Liga nas grandes penalidades

    O Braga conquistou a Taça da Liga nas grandes penalidades. Cassiano e Ricardo Horta marcaram os golos da partida.

    Leiria recebeu a grande final da Taça da Liga, onde não estiveram presentes nenhum dos crónicos candidatos à vitória final nesta competição, mas sim duas equipas muito bem montadas, que proporcionaram um espetáculo magnífico!

    O Estoril entrou melhor em campo, determinado a marcar primeiro para poder contrariar o favoritismo bracarense. E marcou, logo aos 6 minutos, por intermédio de Cassiano, que transformou em golo uma grande penalidade ganha pelo próprio na disputa direta com José Fonte. O jogo seguiu e o Braga mostrou-se mais na partida, criando lances de perigo e soltando-se mais em campo, mostrando também esse tal favoritismo que trazia para este jogo.

    Ricardo Horta, bastante apagado do jogo, fez uma obra prima ao minutos 20, ao pontapear o esférico com bastante violência na sequência de um canto, indefensável para Daniel Figueira na baliza canarinha! A partir deste golo, a equipa de Artur Jorge instalou-se no meio campo adversário, criando sempre algum perigo, o que resultou também em três amarelos para os homens da linha, condicionando as suas ações no que há gestão do jogo diz respeito.

    Até ao intervalo, o empate manteve-se, no entanto, o Braga terminou a primeira parte claramente por cima do jogo, a dominar a posse de bola e as ocasiões criadas, e pronto a dar a volta ao marcador no segundo tempo.

    No regresso das cabines, o Braga queria manter o ímpeto que tinha no jogo, e continuou a carregar uma equipa do Estoril, que se mostrou muito mais competente nas saídas para o ataque, e a aproveitar bem o espaço deixado pelos homens de Artur Jorge. Com uma disputa enorme pela posse de bola e sem grandes lances de perigo exuberantes, o segundo tempo foi bastante mais equilibrado, um espelho perfeito daquilo que tem sido a época e a evolução de ambas as equipas.

    O Estoril teve uma grande reação e anulou a superioridade bracarense, facto que motivou o empate no marcador à passagem do minuto 90. Na lotaria das grandes penalidades, a sorte acabou por sorrir ao Braga, que conquista pela terceira vez a Taça da Liga!

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Bernardo Santos
    Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
    Licenciado em Comunicação Empresarial e Relações Públicas, é um apaixonado por futebol desde tenra idade. O jovem natural de Tomar, mas residente em Lisboa, é um poço de sonhos por realizar, sendo que ser uma voz ativa no mundo do futebol é um deles! Comunicador, simpático, bem humorado e cheio de energia, assim é o Bernardo! Para solidificar os seus conhecimentos no desporto rei, completou os níveis I e II de Scouting no futebol, para além de uma formação de Team Manager. Atualmente, trabalha no departamento de comunicação internacional de uma grande empresa e divide o seu tempo entre as suas paixões e os seus vícios.