Bruno Lage: «Queria ajudar o Botafogo a ser campeão. Lamento que as minhas apreensões não tivessem sido escutadas»

    Bruno Lage concedeu uma larga entrevista ao jornal Record. O antigo treinador do Benfica não se arrepende de ter rumado ao Botafogo.

    Bruno Lage recordou a experiência no Botafogo, seu último clube, onde orientou o emblema brasileiro em 15 jogos:

    «Não me arrependo. É necessário entender o contexto. O John Textor apresentou-me uma proposta para substituir o Luís Castro, que deixou o Botafogo à 12.ª jornada, líder com sete pontos de vantagem. E mantém como objetivo, os quatros primeiros lugares. Entre assinar os documentos e obter os vistos, o Cláudio Caçapa realiza três jogos do Brasileirão, vence-os e aumenta para 12 pontos a vantagem para o segundo lugar. Analisámos o plantel e transmitimos que precisávamos de um lateral-direito e era fundamental ter uma alternativa ao Tiquinho, que se lesionou depois. Apresentámos alguns nomes capazes de render no momento, mas contrataram dois jovens. Chegámos a ter 13 pontos de avanço. Na nossa última jornada, empatámos com o Goiás e o Palmeiras perdeu com o Bragantino e ficámos com oito pontos. Após a nossa saída, o Botafogo venceu o Fluminense e o América e aumentou a vantagem para 14 pontos. A partir daí, os problemas evidenciaram-se e a equipa não venceu mais nenhum jogo».

    [Considera que o tempo acabou por lhe dar razão?] Isso é o menos importante, o que queria era ajudar o Botafogo a ser campeão e não foi possível. Lamento que as minhas apreensões não tivessem sido escutadas e que as nossas decisões não tivessem sido compreendidas, em particular a posição da lateral-direito e a gestão do Tiquinho», disse também Bruno Lage.

    Bruno Lage deixou ainda elogios a Tiquinho Soares, tendo sido questionado se houve algum problema com o jogador após ter deixado o avançado no banco:

    «Só tive um problema com o Tiquinho, que foi quando ele me marcou um golo quando jogava pelo FC Porto. É um excelente profissional, era a figura do Botafogo e tivemos o azar de o perder por lesão no nosso terceiro jogo no Brasileirão. Conseguimos reagir e contratar o Diego Costa. Para o jogo com o Góias, e em virtude de sentir que o Tiquinho ainda estava a encontrar o ritmo que tinha perdido, o Diego Costa pareceu-me a melhor solução. Como treinador tenho de decidir em função do rendimento da equipa. Nunca tive problemas com os jogadores por causa disso».

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement - Betclic Advertisement

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    Subscreve!

    PUB

    Artigos Populares

    Nuno Manta Santos já não é treinador do Trofense

    Após a derrota por 4-2 diante do Anadia, o Trofense comunicou que Nuno Manta Santos já não é o treinador do clube.

    Médio do Sporting fratura perónio e vai falhar os próximos meses de competição

    A infelicidade chegou para Kauã Oliveira. O jovem médio do Sporting fraturou o perónio neste sábado e vai falhar os próximos meses de competição.

    FC Porto vence Benfica e conquista Supertaça de Basquetebol

    O FC Porto bateu o Benfica por 97-93 (após prolongamento) e venceu a Supertaça de Basquetebol pela oitava vez.

    Bruno Lage: «Senti que [o Benfica] podia ter maior controlo do jogo com bola»

    Bruno Lage fez a análise do Benfica x Gil Vicente. O encontro da sétima jornada da Primeira Liga realizou-se no Estádio da Luz.
    Diogo Lagos Reis
    Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
    Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.