Bruno Parreira: «É absolutamente extemporâneo falar-se na construção de um estádio municipal em Sintra»

    Bruno Parreira, vice-presidente da Câmara Municipal de Sintra, abordou ausência de um estádio municipal em Sintra. Medida é desejada por alguns emblemas do concelho.

    Ao Bola na Rede, Bruno Parreira, vice-presidente da Câmara Municipal de Sintra e responsável pelo pelouro do desporto no concelho, garantiu que não está planeada, para um futuro próximo, a construção de um estádio municipal em Sintra. O 1.º Dezembro, clube do município, lançou no último ano uma petição com tal objetivo em mente.

    A Câmara Municipal de Sintra considera que enquanto houver uma criança, um jovem, um menino, uma menina que não podem treinar por não ter um campo de futebol 11, é absolutamente extemporâneo falar-se na construção de um estádio municipal em Sintra. Nós não podemos investir numa construção de um estádio municipal para uma via semi ou profissionalizante enquanto não tivermos uma rede de infraestruturas desportivas que nos permitam dizer que estamos a mandar meninos e meninas para casa. Quer isto dizer que, e estamos a trabalhar nisso, o município de Sintra terá um documento de orientação estratégica que se chama “Carta Desportiva”. Essa Carta Desportiva vai dizer-nos com clareza que do ponto de vista que é a prática de determinada modalidade, do ponto de vista que é o estudo demográfico de cada uma das nossas freguesias e localidades, onde é que faz sentido ser investido na construção de uma rede de equipamentos primários de promoção do futebol. Sou muitas vezes confrontado com dirigentes desportivos de outras modalidades a dizer “vai tudo para o futebol, é tudo futebol”. Não é verdade. Nós temos uma grande carência de campos de futebol, uma enorme carência de campos de futebol porque todos os dias recebemos testemunhos de dirigentes desportivos que todos os dias têm de recusar a inscrição de crianças e jovens de ambos os géneros no que é o desenvolvimento desportivo dos seus clubes, e isso preocupa-nos muito. Quando esta rede de desenvolvimentos primários estiver estabelecida, aí sim o município de Sintra pode e deve pensar numa construção desportiva de nível médio que lhe permita ter clubes profissionais, profissionalizantes, com instalações municipais. Não é, para já, uma prioridade.

    As declarações foram recolhidas no âmbito da reportagem “Olhos que não veem, coração que não Sintra”, a mais recente reportagem no formato áudio publicada pelo BnR. Podes consultar o terceiro e último episódio AQUI.

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares