Carlos Carvalhal: «David Carmo terá acusado pressão dos 20 milhões de euros e entrou numa espiral negativa»

    Carlos Carvalhal deu uma entrevista exclusiva ao Record. O técnico português falou sobre David Carmo, Sérgio Conceição e Galeno.

    Carlos Carvalhal está atualmente sem clube depois da experiência no Olympiacos e concedeu uma entrevista ao Record. O técnico português deu a sua opinião sobre David Carmo, que foi emprestado pelo FC Porto ao Olympiacos, um jogador potenciado por Carlos Carvalhal na altura do Braga. Além disso, elogiou muito Sérgio Conceição.

    «O David Carmo é muito melhor do que a imagem que as pessoas têm dele neste momento. É muito melhor. Há circunstâncias que explicam a não adaptação a um clube, o que é normal. O Sérgio é um treinador de elevadíssima competência, o que tem feito o melhor trabalho em Portugal nos últimos oito anos, mas tem um nível de exigência muito alto e há jogadores que se adaptam e outros não. O que se pode questionar são os dois 20 milhões de euros, mas isso não significa que não vá para outro lado, que se potencie, que valha 40 milhões de euros».

    Carlos Carvalhal prosseguiu:

    «Acusou pressão? Sim terá acusado. E depois entra numa espiral negativa, de falta de confiança, não por culpa do FC Porto, mas dele, de pessoas… Hoje em dia, também com comentários disparatados sem qualquer respeito pela competência das pessoas. Temos de perceber que estamos a falar de seres humanos, independentemente de terem custado 10,20 ou 50 milhões de euros. Muitas vezes entram numa espiral negativa, numa desconfiança generalizada e depois só mostram 10% do seu valor e não podem ser valorizados por isso. O David é um excelente central do lado esquerdo, está a crescer».

    Além disso, Carlos Carvalhal foi questionado sobre se a Seleção de Portugal desperdiçou Galeno:

    «Não. Respeito muito o Galeno com nacionalidade portuguesa, mas em situações de jogadores naturalizados, deve obedecer-se a um critério fortíssimo que eu defendo: é ser um jogador realmente fora de série e que não tenhamos nenhum com essas características. Aí entendo que algum jogador possa vir para a Seleção. Galeno seria de muita utilidade, mas creio que temos jogadores de origem portuguesa que podem desempenhar funções idênticas às suas».

    Carlos Carvalhal Olympiacos
    Fonte: Olympiacos FC

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Lagos Reis
    Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
    Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.