Cristiano Ronaldo: «A Liga Árabe é melhor que a Portuguesa, além das polémicas a qualidade de jogadores é muito maior»

    Cristiano Ronaldo fez a antevisão da partida contra a Eslováquia. O jogo é referente ao caminho para o Europeu 2024.

    Cristiano Ronaldo, caso seja titular contra a Eslováquia, vai ultrapassar a marca das 200 internacionalizações por Portugal. Depois do jogo 200 contra a Islândia, coroado com um golo, Cristiano Ronaldo pode continuar a escrever história.

    «Quem é que não é criticado, qual a Liga onde não há problemas? Há na Arábia e há em Portugal, como se tem visto. Eu sabia e disse há seis meses atrás, quando achavam que era maluqinho, que era normal jogar na Liga Árabe. Para mim é um privilégio mudar a cultura de um país e também o nível futebolístico. Eu fui o pioneiro disso e sinto-me orgulhoso, quero que a Liga Árabe continue a evoluir para ser uma liga top», ressalvou Cristiano Ronaldo sobre a Arábia.

    Sobre os mais de 20 anos na seleção portuguesa, Cristiano Ronaldo falou da importância da longevidade na carreira e garantiu que pretende chegar aos 900 golos, mas que não está obcecado com a marca.

    «É uma fase diferente. Quando há uma mudança respira-se de forma diferente e desde 2003 houve momentos muito bons, fases finais, Mundiais, Europeus, Ligas das Nações. São fases normais e este momento tem sido muito bom. Temos ganho todos os jogos até agora e estamos felizes por isso. Tenho feito golos, as coisas têm corrido bem e sinto-me útil, obviamente que a marca dos 20 anos me deixa orgulhoso porque demonstra longevidade», destacou Cristiano Ronaldo.

    «Vamos devagarinho e sem muita sede ao pote. Obviamente que os 900 golos são uma meta e uma ambição enquanto jogar futebol. Quero desfrutar do momento, a vida e o futebol são dinâmicos e o amanhã é incerto. O momento é bom na seleção e no clube, por isso é de continuar«Hoje em dia penso de maneira diferente. A vida tem de ser vivida no momento e já não consigo pensar a longo prazo. Quero desfrutar do momento, ambiciono ir ao Europeu e fazer um excelente Europeu, que é algo a curto prazo, e tudo o resto veremos», acrescentou o capitão português.

    Muito criticado pela inclusão de João Félix e de João Cancelo, Cristiano Ronaldo defendeu Roberto Martínez além de falar da importância do contexto na análise dos números.

    «Não houve uma convocatória sem controvérsia. Será sempre igual e o que mais peço é, independentemente de quem está e de quem poderá vir, é apoiar as decisões do treinador. Temos de pensar num objetivo único que é a classificação para o Europeu, independentemente de A, B ou C e é importante apoiar as decisões do treinador», pediu Cristiano Ronaldo.

    «Acho que habituei a malta a um número tão alto, que às vezes parece que os meus números são poucos. Sinto que tenho feito um bom trabalho, fiz uma boa pré-época e acho que este ano vou fazer mais de 17 golos. Vou tentar aguentar o máximo possível na temporada porque é normal haver altos e baixos. Na altura em que precisarem do Cristiano tanto no clube como na seleção quero lá estar», frisou o número sete de Portugal.

    Quando questionado sobre as polémicas em que o futebol português esteve envolvido nos últimos dias, Cristiano Ronaldo lamentou o extra-futebol e fez uma comparação inusitada entre a Liga Portuguesa e a Liga da Arábia Saudita.

    «A mim não me surpreendem as polémicas em Portugal. Em Portugal tem havido mesmo muita polémica e é mau. As pessoas inteligentes sabem disso, mas cada um puxa a brasa à sua sardinha. É uma fase menos boa, mas espero que passe porque se fala muito pouco de futebol. Há bocado abri um jornal e as primeiras três notícias que vi eram polémica extra-futebol e isso preocupa-me. Este é um dos problemas, todos a debater polémicas, muitos canais de televisão a falarem e por isso nos próximos tempos Portugal não vai ser uma liga top como Inglaterra, Espanha ou a Alemanha. Acredito que a Liga Árabe é melhor que a portuguesa, além das polémicas a qualidade de jogadores é muito maior»

    Portugal defronta na sexta-feira, dia oito de novembro, a Eslováquia. Três dias depois, Portugal recebe o Luxemburgo e conclui mais uma dupla jornada no caminho para o Europeu 2024.

    Cristiano Ronaldo
    Fonte: Lara Carriço / Bola na Rede

    Sabe mais sobre o nosso projeto!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares