Dalot: «Não conhecia Roberto Martínez antes, mas agora digo que, se algum dia for treinador, gostaria de ter a sua personalidade»

    Diogo Dalot concedeu uma entrevista à FourFourtTwo. O lateral português falou sobre o Euro 2024 e elogiou Roberto Martínez e Cristiano Ronaldo.

    Diogo Dalot, internacional português do Manchester United, falou sobre as suas expetativas para o Euro 2024, abordando de seguida Roberto Martínez e o ambiente na Seleção de Portugal:

    «Estou muito animado. Ficámos desapontados depois do último Mundial, no qual esperávamos ir mais longe. A qualificação para o Euro 2024 foi perfeita, tanto na maneira como jogámos como no número de golos que fomos capazes de marcar (36). Foi a primeira vez que Portugal se qualificou com o pleno de vitórias. Temos uma boa equipa e podemos ir longe».

    «Acho que este é o melhor ambiente que conheci desde que me juntei à Seleção. A competição pelos lugares é alta e o nível dos treinos também. Reconheço mérito ao selecionador Roberto Martínez, que nos deu esta mentalidade. Treinamos como jogamos. Não o conhecia antes, mas agora digo que, se algum dia for treinador, gostaria de ter a sua personalidade. Gosto da sua comunicação, da dinâmica nos treinos, da forma como ele pensa o futebol e da sua conduta. Não é fácil ser treinador estrangeiro, especialmente em Portugal. Roberto Martínez aprendeu a falar um português perfeito e aprendeu o nosso hino, o que nos impressionou a todos. É um treinador completo e é uma alegria trabalhar com ele. Espero que possamos vencer coisas juntos».

    Diogo Dalot destacou também o talento de Portugal e Cristiano Ronaldo:

    «Se o nosso coletivo estiver no seu melhor, as individualidades irão aparecer e estamos a falar de alguns dos melhores jogadores do mundo. Cristiano Ronaldo, que já alinhou mais de 200 vezes por Portugal, será sempre uma ameaça. Bernardo Silva, Bruno Fernandes, João Félix, Rafael Leão, entre outros. Temos qualidade e temos líderes (…) Considero Cristiano Ronaldo um amigo, mas ainda parece surreal porque ele foi o meu ídolo e a minha referência durante anos. Conheci-o no Euro 2020 e cada tempo que passo com ele faz-me sentir mais rico em termos de conhecimento. Posso aproveitar a sua vasta experiência, talento e sabedoria».

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Lagos Reis
    Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
    Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.