Diogo Dalot: «Dá-me prazer ter competição saudável na equipa»

    Diogo Dalot falou aos jornalistas de Marienfeld, o quartel general da seleção portuguesa. Portugal entra em campo na terça-feira.

    Diogo Dalot foi o jogador escolhido para falar do dia de Portugal. O lateral direito português falou na segunda conferência de imprensa de Portugal em solo alemão.

    «A derrota com a Croácia foi uma experiência, um jogo importante para melhorar alguns aspetos importantes de testar numa grande competição. Apesar da fase de apuramento positiva, precisamos de testes contra equipas mais experientes nestas competições. Foi bastante importante e uma oportunidade para testarmos algumas coisas que precisam de ser testadas, saber como estar por baixo do resultado e reagir em momentos de adversidade. Foi bom passar», começou Diogo Dalot.

    «A estreia de sonho é ganhar, é o grande objetivo. É importante vencer o primeiro jogo e quanto mais golos fizermos melhor», garantiu ainda Diogo Dalot sobre o jogo diante da Chéquia.

    «Na fase de apuramento jogámos em diferentes sistemas, depende de como o adversário irá jogar. Sinto-me confortável a 4 e a 5, sou capaz de dar o melhor de mim nos dois sistemas. Em ambas as táticas conseguimos ser fortes a atacar e a defender», frisou Diogo Dalot.

    «Os troféus individuais são sempre positivos no meu caso dá-me confiança e motivação. Sei o que dei a nível individual e foi ótimo ter o reconhecimento de quem me vê trabalhar todos os dias. Dá-me motivação para o início de estágio da seleção», afirmou Diogo Dalot.

    «O que fazemos durante a época pode ter um papel fundamental, mas chegando aqui o que fazemos no clube não é suficiente para jogar. Temos de mostrar que merecemos jogar, felizmente temos bastante competição, dá-me prazer ter competição saudável na equipa. Estar fora da zona de conforto dá-me motivação extra para continuar a trabalhar. Só ajuda Portugal», vincou Diogo Dalot.

    «Vencer o Euro seria espetacular. Nos sub-17 foi especial, vencer pelo teu país é sempre especial e pela seleção A seria sem dúvida um sonho. Vamos fazer tudo para que seja possível», prometeu Diogo Dalot.

    «Em termos individuais a minha carreira tem sido em crescendo. É um bom momento, talvez o melhor em termos individuais, mas tenho de continuar a demonstrar que mereço ser titular, o trabalho continua no dia-a-dia», complementou o lateral direito.

    «Ser favorito? É uma responsabilidade acrescida, uma motivação. Não queremos deixar que a euforia se exceda em nós próprios, é hora de trabalhar e de nos focarmos no primeiro jogo. O grupo está focado em entrar com o pé direito no Europeu», garantiu o jogador.

    «A termos individuais não dá para esquecer os golos contra a seleção, ainda por cima com dois golos. A Chéquia estará na minha memória e estão feitas as condições para continuar a trabalhar», relembrou Diogo Dalot, que já bisou diante do adversário.

    «Já fomos testados, em todos os jogos fomos testados em todos os aspetos nos vários jogos. Vamos ao primeiro jogo a saber que estamos preparados, que fizemos uma boa preparação. Estamos confortáveis», sentenciou o lateral português.

    «Temos um trabalho individual, além da euforia temos de trabalhar com seriedade. Temos um grupo bastante experiente, capaz de passar a experiência para os mais novos. Temos uma simbiose importante no grupo para irmos mais longes. Temos de saber que existe essa responsabilidade, mas olhamos para ela como uma motivação extra», destacou Diogo Dalot.

    «Estou muito focado no primeiro jogo. Conhecendo o Cristiano como conhecemos, é uma pessoa que vai pensar sempre em grande. O pensamento será sempre esse, mas ele sabe que para lá chegar temos de ir dia a dia e jogo a jogo. Temos de caminhar juntos e cada passo que dermos tem de ser firme», frisou Diogo Dalot.

    «Existe a expectativa e as pessoas acreditam que somos uma das melhores seleções que Portugal já esteve, mas a seleção que se recorda é a que ganha. Queremos ficar na história de Portugal, mas temos de trabalhar para isso. O que conta é no fim, quem vencer ficará para a história», sentenciou Diogo Dalot.

    LeBull banner

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    PUB

    spot_img

    Artigos Populares

    Makaridze aborda passado e fala em «pré-contrato (ilegal)» com o Benfica

    Giorgi Makaridze abordou o passado e fala num «pré-contrato...

    Samuel Essende pode render 5 milhões ao Vizela

    Samuel Essende vai deixar o Vizela para rumar ao...

    Genoa e Marselha ultimam detalhes da transferência de Vitinha

    Vitinha vai mesmo rumar ao Genoa a título definitivo....

    Negócio cai por terra e Tiago Ferreira regressa a Lisboa

    Sporting e Schalke 04 não chegam a acordo por...

    Ex-FC Porto mais perto de regressar a casa

    O Millonarios da Colômbia poderá ser o próximo destino...