«É inacreditável que treino mental não seja obrigatório para clubes profissionais»

    Wojciech Szczesny deu uma entrevista muito interessante na qual não revelou ter tabus a abordar todos os temas. O guarda-redes polaco falou de saúde mental e até da experiência com Paulo Sousa.

    Wojciech Szczesny voltou a trazer o tema da saúde mental para o futebol. Em entrevista ao canal polaco Sportowy, o guardião da Juventus FC abriu o jogo e não teve papas na língua para falar de forma aberta sobre esta temática:

    Para mim, é inacreditável que treino mental para jogadores não seja obrigatório para clubes profissionais. Há psicólogos nos clubes e é importante que um jogador os use quando precisa. Mas o treino mental não é obrigatório. E deveria ser, especialmente quando está tudo bem. Não devíamos ir a um psicólogo quando já estamos mal. É mais difícil apreender a ajuda e os ensinamentos para nós quando o nosso estado já está destruído. Se já estamos mal, não conseguimos obter ajuda da mesma forma“, afirmou.

    O guardião da Juventus continuou: “Eu já joguei um jogo de ressaca. Felizmente, foi um jogo particular. Senti-me ok do ponto de vista psicológico e até fiz um bom jogo, mas lembro-me que me senti envergonhado comigo mesmo. Jogámos dois jogos da Taça de Inglaterra e eu lembro-me de ter bebido antes do primeiro jogo (quando outra pessoa ia jogar no meu lugar). Estava de ressaca antes do jogo, mas sabia que não ia jogar. Senti-me bem depois de beber, mas depois senti-me mal no dia seguinte. Ainda assim, tomei a decisão de voltar a fazer o mesmo noutro jogo. Até joguei bem, mas voltei a sentir-me mal comigo mesmo e decidi que era mesmo a última vez“, afirmou.

    Szczesny falou ainda sobre Paulo Sousa. O técnico português saiu perante muitas críticas, mas o guarda-redes polaco reservou elogios para o antigo selecionador da Polónia:

    Apesar de tudo o que pensam sobre ele agora, eu creio que ele foi um treinador muito bom para a Polónia. No Euro’2020, estávamos a todo o gás. Estivemos bem fisicamente, jogámos de forma mais ofensiva do que aquilo a que estávamos habituados e marcámos golos. Como perdemos contra a Suécia e a Eslováquia? Não faço ideia. Já assisti essas partidas duas vezes e, até hoje, não faço ideia de como aconteceu“, afirmou o guarda-redes de 32 anos.

    Sabe mais sobre o Bola na Rede!

    O Bola na Rede é um projeto iniciado no dia 28 de outubro de 2010, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procuramos dar-te a melhor visão desportiva, nacional e internacional, através de artigos de opinião. 

    Somos uma escola dentro do jornalismo desportivo, sendo que as raízes académicas são algo que se mantém até hoje. Grande parte da nossa equipa é composta por estudantes universitários, sendo que contamos também com a expertise de jornalistas conceituados no mundo do desporto.

    A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube. Como intervenientes, temos um painel vasto que conta com treinadores de futebol, scouts e comentadores desportivos, sendo que todos eles nutrem a mesma paixão pelo desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. Contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Inter Milão procura garantir a contratação do novo Osimhen

    O Inter Milão pretende contratar um avançado neste mercado...

    Arsenal pondera avançar com 17,5 milhões de euros por avançado

    O Arsenal tem Serhou Guirassy na lista de opções...

    Erik ten Hag elogia Bruno Fernandes: «É um verdadeiro lutador»

    Erik ten Hag deixou rasgados elogios a Bruno Fernandes....

    Roy Keane volta a atacar Erling Haaland: «A comportar-se como um pirralho mimado»

    Roy Keane, antigo capitão do Manchester United, dirigiu-se novamente...
    Mário Cagica Oliveira
    Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
    O Mário é o fundador do Bola na Rede e comentador de Desporto. Já pensou em ser treinador de futebol por causa de José Mourinho, mas, infelizmente, a coisa não avançou e preferiu dedicar-se a outras área dentro do mundo desportivo.