Eis os 4 destaques do Portugal x Croácia no Estádio do Jamor

Portugal perdeu com a Croácia por 2-1, no penúltimo jogo de preparação para o Campeonato da Europa de 2024.

Portugal perdeu com a Croácia e estes foram os destaques do encontro. Eis os quatro dados marcantes relativos ao Portugal x Croácia:

Defesa de Portugal – Depois de um período de desatenção no último jogo, que valeu à Finlândia dois golos num curto espaço de tempo, a defesa lusa pareceu estender esse período na partida de hoje frente à Croácia. Desde cedo, a seleção visitante causou muitas dores de cabeça ao eixo defensivo de Portugal que, quer em jogadas de transição ou de ataque em posse, conseguiu criar inúmeras ocasiões de perigo. Diogo Dalot foi quem mais sofreu com os sistemáticos ataques croatas na primeira parte.

  • Diogo Costa – Se o marcador para Croácia não indicou números mais avultados, muito se deveu à exibição de Diogo Costa. Apesar dos golos sofridos, há que ter em conta a tamanha exibição do guardião português. Foram inúmeros as ocasiões de perigo criadas pela Croácia que foram afastadas pelas mãos de Diogo Costa. Fez de tudo para ajudar a equipa alcançar um melhor resultado.
  • Substituições de Roberto Martinez – No início da segunda-parte o selecionador nacional fez quatro alterações que mudaram as dinâmicas de Portugal de forma positiva. Rafael Leão, Diogo Jota, João Cancelo e Nelson Semedo, que entraram para os lugares de João Félix, Gonçalo Ramos, Diogo Dalot e Nuno Mendes, foram os principais responsáveis pelos bons momentos de Portugal na segunda-parte. A equipa das quinas sofria de alguma desinspiração no primeiro tempo e as alterações efetuadas vieram melhorar o rendimento conjunto da equipa.
  • Mateo Kovacic e Josko Gvardiol – Num conjunto croata efetivamente consistente e funcional a nível coletivo, os dois jogadores foram os principais destaques individuais da partida do lado croata. Kovavic no meio campo e Gvardiol na defesa, foram capazes de explorar as fragilidades portuguesas e construir um jogo sólido com escassos pormenores negativos a apontar.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Guilherme Terras Marques
Guilherme Terras Marques
Orgulhoso estudante da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, vê no futebol e na sua cultura uma paixão. É apenas mais um jovem ambicioso que sonha fazer do jornalismo desportivo a sua vida. Escreve com o novo acordo ortográfico

Subscreve!

Artigos Populares

Nuno Borges arranca US Open com vitória clara frente a Brandon Holt

Nuno Borges entrou com o pé direito no US Open. O tenista português derrotou o norte-americano Brandon Holt na primeira ronda.

Alverca segue imparável e contrata velho conhecido do futebol português que estava no Fenerbahçe de José Mourinho

O Alverca garantiu a contratação de Lincoln. O médio brasileiro de 26 anos está de volta ao futebol português, depois de ter deixado o Fenerbahçe de José Mourinho.

Pablo Rosario a um passo do FC Porto: quem é o novo médio dos dragões?

Pablo Rosario está muito perto de assinar pelo FC Porto, deixando o Nice em definitivo para se juntar novamente a Francesco Farioli atual técnico dos dragões.

José Mourinho indicou que não conhece vice-presidente do Fenerbahçe mas fotos provam o contrário

José Mourinho indicou durante a antevisão da partida frente ao Benfica que não conhece Hamdi Akin, mas existem fotos que os colocam juntos.

PUB

Mais Artigos Populares

Pafos conquista apuramento para a Champions League

O Pafos e o Estrela Vermelha empataram a uma bola durante esta terça-feira e os cipriotas conseguiram apurar-se para a Champions League.

Mehdi Taremi pode ser o sucessor de Fotis Ioannidis no Panathinaikos

O Panathinaikos pode ver Fotis Ioannidis rumar ao Sporting e Mehdi Taremi está a ser desejado pelo emblema grego. O iraniano não entra nas contas do Inter Milão.

Wolverhampton segue em frente na Taça da Liga Inglesa com golo de Rodrigo Gomes

O Wolverhampton está apurado para a fase seguinte da Taça da Liga Inglesa, depois de vencer por 3-2 o West Ham United.