Fábio Martins: «Aspirei a chegar às melhores ligas e à seleção, mas tive de garantir o futuro»

    Fábio Martins conhece o futebol da Arábia Saudita desde 2021. O extremo de 30 anos admitiu que joga lá por motivos financeiros.

    Fábio Martins esteve presente no terceiro e último dia do Thinking Football Summit num painel dirigido a analisar o crescimento do futebol na Arábia Saudita. Através de vídeo-conferência, também estiveram os treinadores Luís Castro e Pedro Emanuel. O jogador do Al Khaleej deu a sua opinião sobre a revolução saudita:

    «Estou cá há quatro anos e o que se sente é a mudança de mentalidade e a tentativa de melhorar o profissionalismo e a organização. É o início de uma nova era e é bom estar por cá. Sinto uma grande motivação generalizada e é sempre bom participar numa Liga com nomes sonantes. Espero que seja uma aposta para continuar. Antigamente pensavam que as pessoas vinham para se reformar, mas hoje a mentalidade é diferente. Vim para transmitir qualidade, dar intensidade e tentar conquistar as coisas. Muita gente pergunta-me como as coisas estão e acho que não é só o dinheiro. O futebol tem melhorado a olhos vistos».

    Fábio Martins admitiu que escolheu jogar na Arábia Saudita por questões financeiras, porém que não invalida querer ser melhor jogador e pessoa:

    «Todos têm ambição legítima de chegar às melhores ligas e à seleção. Também aspirei a isso, mas tive de pesar tudo na balança e em garantir o futuro. Uma coisa não invalida a outra. Garantir o futuro da minha família a ganhar mais dinheiro não invalida o meu desenvolvimento como jogador e homem. Porque é que acham que os jogadores da América do Sul querem vir para a Europa? Os motivos são os mesmos. Também vemos o Chelsea e outros a gastarem milhões na mesma ordem. Cada vez será mais normal um jogador jovem querer vir para cá».

    O jogador de 30 anos abordou qual será o próximo passo no crescimento do futebol saudita:

    «A sustentabilidade requer continuidade. A nível de marketing não há melhor, até pela chegada de todos estes jogadores. Então é só continuar. Acredito que o investimento vai continuar a todos os níveis e isso é fundamental para tudo continuar a superar».

    Fábio Martins
    Fonte: Al Khaleej

    Sabe mais sobre o nosso projeto!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Lagos Reis
    Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
    Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.