FC Porto B e SCU Torreense empatam no Olival (2-2)

    O FC Porto B e o SCU Torreense empataram. 2-2 foi o resultado final num jogo em que a equipa da casa foi incapaz de manter a vantagem.

    FC Porto B e SCU Torreense empataram a duas bolas no Olival, na sétima jornada da Segunda Liga, numa partida em que os visitantes recuperaram de duas desvantagens no marcador. Os pupilos de António Folha somam o segundo jogo consecutivo sem perder, enquanto os homens de Rui Ferreira somam o segundo empate a dois consecutivo e o sétimo jogo sem perder em sequência.

    O FC Porto B entrou em campo determinado a dominar o jogo com bola. O SCU Torreense não conseguiu contrariar essa determinação portista e o melhor que conseguia fazer era dar “esticões” no jogo com pontapés longos em busca de Welthon. O remate de fora de área de João Mendes aos 24 minutos que deu o 1-0 aos jovens dragões foi inesperado (mas muito bem colocado), mas a vantagem dos da casa era mais do que esperada. Rui Ferreira lançou duas novas peças ainda no primeiro tempo, mas a inoperabilidade dos visitantes, que não fizeram qualquer remate, permaneceu até ao intervalo, como o fez o 1-0 no placar.

    O SCU Torreense precisava de voltar dos balneários transfigurado e foi isso que fez: começou a ganhar o meio-campo, teve mais bola e, por fim, começou a rematar. E logo aos 49´ fez o empate, por Antoine, já depois de Francisco Meixedo ter feito a defesa da manhã a remate de André Rodrigues. O FC Porto B conseguiu voltar rápido à contenda e, à passagem do minuto 63, Rodrigo Fernandes, de uma posição recuada e descaída para a direita do terreno, colocou a bola a pingar no coração da área e Wendel Silva pegou na bicicleta para fazer o 2-1. Um absoluto golaço do camisola “50” dos dragões.

    Golaço com golaço se paga. Aos 82´, Pipe Gómez restabeleceu a igualdade com um grande remate de pé esquerdo, naquele que foi o décimo golo marcado pelo SCU Torreense de bola corrida no campeonato (em 12) e o décimo golo sofrido pelo FC Porto B de bola corrida nesta Segunda Liga (os dragões têm precisamente dez golos concedidos). O resultado não mais se alterou. Com este empate, o SCU Torreense é quinto classificado e o FC Porto B mantém o nono lugar.

    No outro jogo disputado à mesma hora, o CD Mafra derrotou a UD Leiria por 3-0 com dois golos de Andreas Nibe e outro de Lucas Gabriel.

    Sabe mais sobre o nosso projeto!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Márcio Francisco Paiva
    Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
    O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.