FC Porto empata frente ao Rio Ave (0-0) e pode ver rivais aumentar distâncias

    O FC Porto enfrentou na noite deste sábado o Rio Ave, em desafio relativo à vigésima jornada da Primeira Liga. O duelo realizou-se no Dragão.

    O FC Porto foi bloqueado pelo Rio Ave, no Estádio do Dragão, num empate 0-0, a contar para 20ª jornada da Liga Portugal Betclic. Num jogo em que os dragões dispuseram de várias oportunidades de golo, os vilacondenses seguraram o resultado e levam um ponto.
    Com o jogo do líder Sporting a ser adiado, o FC Porto perdeu uma oportunidade de encurtar distâncias, mesmo que provisoriamente, e pode ver os seus dois grandes rivais distanciarem-se ainda mais, com o SL Benfica a receber amanhã o Gil Vicente. Atualmente, os azuis e brancos ganharam um ponto e ficam a três de águias e quatro de leões.

    No fragmentado jogo, os 45 minutos decorreram como seria de esperar. Os azuis e brancos entraram de forma robusta como é seu apanágio, a colocar pressão na área adversária e beneficiaram de uma grande penalidade, decorriam ainda dois minutos de jogo. O VAR encarregou-se de anular o lance e, mais tarde, tirou também o tento inicial de Galeno por um alegado fora de jogo.

    Estabilizados no jogo, os vilacondenses ameaçaram a baliza de Diogo Costa, aproveitando a velocidade de Emmanuel Boateng para criar perigo. O lado direito foi o alvo preferencial do ataque, com bastantes combinações entre Costinha e João Graça.

    A resposta dos dragões foi imediata e Evanilson quase inaugurou o marcador cinco minutos depois. Com Francisco Conceição a jogar mais por dentro e com João Mário a dar largura do lado direito, os ataques dos comandados de Sérgio Conceição concentraram-se, sobretudo, no lado esquerdo. Depois de um início quente, o jogo acalmou do ponto de vista do ataque. Ainda assim, Francisco Conceição e Evanilson quase marcaram, com este último a ter ainda um golo anulado, na história da primeira parte.

    No decisivo segundo tempo, o marcador permaneceu uma incógnita durante grande parte do tempo e, embora o protagonismo com bola fosse dos homens da casa, o Rio Ave também prometia causar mossa.

    Nessa indecisão imprevisível, o FC Porto deu sinais de estar mais perto do golo, em investidas permanentes à baliza vilacondense, que via os azuis e brancos aparecerem por todos os lados.

    Com o nervosismo de ter de marcar, a turma de Sérgio Conceição perdeu clarividência na procura do golo, apesar da muita alma e o jogo ficou empatado a zero. Em tempo de compensação, Boateng foi expulso por duplo amarelo e Alan Varela quase fez o estádio explodir, sendo travado por Jhonatan.

    Na próxima jornada, o FC Porto visita o FC Arouca, enquanto o Rio Ave recebe o Casa Pia.

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Fernando Coelho
    Fernando Coelho
    Jogador de futsal amador, treinador de bancada profissional. A aprender diariamente, acredita que o desporto pode ser diferente. Escreve com acordo ortográfico.