Fernando Santos revela conversa com Éder na final do Euro 2016: «O único que tinha sonhado mesmo era ele»

    Fernando Santos esteve presente numa cerimónia junto de José Fonte e do ex-guarda-redes Eduardo. O antigo selecionador nacional falou.

    Fernando Santos acredita que Portugal está entre os candidatos a conquistar o Euro 2024, além de ter apontado Roberto Martínez como um «amigo pessoal»:

    «Sempre disse, como dizia também ontem (terça-feira) e bem o nosso selecionador, Roberto Martínez, de quem eu sou amigo pessoal, Portugal é um dos candidatos. Se esta equipa é melhor ou não do que a de 2016, já não falo. Mas Portugal tem sempre condições e já tinha antes de eu chegar. A única diferença é que agora pode repetir, dantes não podia, porque nunca tinha vencido. É diferente».

    «Apostaria em Portugal, naturalmente. Até porque esse é meu desejo. Portugal tem boas condições para lá chegar, mas sempre teve, porque sempre teve grandes jogadores e grandes treinadores, mas, quando vais para uma competição destas, estão muitas outras equipas com grandes treinadores e grandes jogadores e que também querem ganhar, mas só vai ganhar um», acrescentou.

    Fernando Santos revelou o momento que mais o marcou e foi o golo de Éder na final do Euro 2016 frente à França:

    «Eu estava a dizer ao Eder que precisava que ele ficasse na frente, a segurar a bola para a equipa poder subir, porque estava muito recuada e não conseguia sair. Estava a explicar-lhe e ele disse-me: ‘Não se preocupe, que eu vou o marcar o golo’. E eu disse-lhe: ‘Olha, então vai’. E ele chegou lá e marcou. O único que tinha sonhado mesmo era ele».

    «Desde que cheguei à seleção, desde o primeiro estágio, estávamos ali para ser campeões da Europa. Eu sempre acreditei e foi muito importante. Fomos para o Europeu e a equipa estava convencida, acreditava que era possível. Até que começa a haver algum ruído de fora, esta questão de que a equipa só empata, e isso começa a ser percebido. Portanto, achei que era muito importante reafirmar que estávamos ali para ganhar. Muito para fora, mas principalmente para dentro do grupo», completou Fernando Santos.

    Fernando Santos Portugal
    Fonte: FPF

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Panathinaikos recebeu oferta de 20 milhões de euros por Fotis Ioannidis

    O Panathinaikos recebeu uma proposta de 20 milhões de...

    Fabian Hurzeler é o novo treinador do Brighton

    Fabian Hurzeler foi confirmado este sábado como o novo...

    Paulo Fonseca abre a porta de saída a jogador do AC Milan

    Paulo Fonseca é o novo treinador do AC Milan,...

    Sporting terá reforço para posição específica

    O Sporting vai reforçar o seu plantel durante o...
    Diogo Lagos Reis
    Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
    Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.