Final do Mundial 2030 não será em Portugal

    Portugal não vai acolher a final do Mundial 2030. A final do maior torneio de seleções será em Espanha ou Marrocos.

    Na cerimónia de apresentação do Mundial 2030 que será organizado entre Portugal, Espanha e Marrocos, António Laranjo, coordenador, garantiu que a final não será em Portugal, porém que Portugal poderá muito bem acolher uma meia-final:

    «Essa pergunta tenho de a relacionar com a definição de onde será a final. A final exige uma grande ocupação, mínimo de 80.000 lugares e em Portugal não há isso nem vai haver investimento. Por isso não vai ter a final, mas tem a esperança da meia final. O país que tiver a final, deverá deixar as meias finais para os outros países. Daqui até 2030 temos tempo para acertar todos esses pormenores. Mas Portugal tem a expectativa de acolher uma meia final».

    António Laranjo afirmou que não vai haver investimento nos estádios em Portugal:

    «Cada país um terá os seus investimentos. Os investimentos nos estádios estão ser feitos, mas não em Portugal. Estamos a fazer nos seus países, relacionado com a sua política. Em relação a Portugal, não estão considerados investimentos. Os estádios que estão a ser considerados em Portugal tem dado provas das competições mais importantes. As negociações são decorrentes, mas sim temos outro tipo de investimentos. Em Marrocos e Espanha, que andamos a acompanhar e são feitos de acordo com os requisitos da FIFA».

    António Laranjo foi questionado sobre a possibilidade da final ser no Estádio Santiago Bernabéu, o do Real Madrid:

    «É um dos estádios que já visitamos e acompanhamos a evolução. É um grande estádio e tem a capacidade indicada. É uma das possibilidades, bem como outros jogos».

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Lagos Reis
    Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
    Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.