Frederico Varandas confirma continuidade de Rúben Amorim e elogia Benfica: «Para um digno vencido, o nosso respeito e consideração»

Frederico Varandas discursou na cerimónia preparada pela Câmara Municipal de Lisboa ao Sporting. Presidente destacou temporada dos leões.

O Sporting foi recebido na Câmara Municipal de Lisboa, que congratulou os leões pela conquista do título de Campeão Nacional. Frederico Varandas, presidente do Sporting, discursou na cerimónia, tal como Carlos Moedas.

«No passado dia 5, deram uma demonstração exemplar de civismo, bom comportamento e de demonstração de amor pelo clube. Notável não ter havido nenhum desacato. Simplesmente admirável e deixem-me destacar a presença de milhares de crianças e de mulheres na festa. A minha segunda palavra vai para o nosso eterno rival. Para vencermos o rival, tivemos de bater todos os recordes. Para um digno vencido, o nosso respeito e consideração. A minha terceira palavra vai para este grupo de jogadores, equipa técnica e staff. É preciso mais de recuar mais de 70 anos, à equipa dos Cinco Violinos, para encontrar uma verdadeira máquina demolidora. Bateram recorde de pontos, vitórias e golos. Muito obrigado. A história e a glória é vossa. A conquista deste campeonato antes de terminar a época anterior. Indiferentes ao ruído de um quarto lugar, mantivemos as pessoas e o processo de trabalho. Não procurámos desculpas e procurámos ser mais competentes onde falhámos. Tenho de agradecer aos administradores e ao diretor-desportivo. A conquista deste campeonato, para mim, é de maior importância do que há três anos. É uma mudança de paradigma e o fim de uma era em que o Sporting vencia esporadicamente. O Sporting deixa de olhar para cima e está preparado para vencer e continuar a vencer. No futebol diz-se que não há memória, mas eu tenho. Não é preciso lembrar no que era este clube há seis anos. O clube estava em guerra civil e hoje somos falhados por um comportamento exemplar e unidos pelo amor ao clube. Lembro-me, em 2018, o Sporting não ser campeão há um longo e penoso jejum. Já vencemos mais cinco títulos do que em 2018. Hoje detemos 88% da SAD e o Sporting é livre e dono do seu clube. Em 2018, o Sporting fazia cinco milhões em merchandising, hoje vamos fazer 14. Em 2018 tínhamos um estádio feio com cadeiras esquisitas, hoje temos um estádio mais bonito e, em 2026, sem fosso. Lembro-me de, em 2018, nenhum treinador querer treinar o Sporting. Hoje, temos um dos melhores do mundo, temo-lo há quatro anos e vamos tê-lo para o ano. Ele permanece aqui porque o Sporting é um clube que lhe dá proteção, condições para ser feliz e ter sucesso. Obrigado, mister, o mérito é teu. Vencemos apenas com o nosso sonho, com a nossa visão e com os nossos adeptos a caminharem lado a lado connosco por amor ao Sporting. A minha última palavra vai para o meu conselho diretivo e órgãos sociais. Muito obrigado, o mérito é vosso pela estabilidade. O Sporting é hoje um clube estruturado, jovem, pujante e campeão. Meu caro presidente, Carlos Moedas, muito obrigado pela sua receção e espero voltar a vê-lo domingo, pois domingo temos uma final e é para vencê-los», afirmou Frederico Varandas.

Esta cerimónia antecede final da Taça de Portugal que os leões vão disputar. O Sporting x FC Porto joga-se este domingo, dia 26 de maio, num jogo em que os leões podem alcançar a dobradinha.

Fernando Seara Frederico Varandas João Paulo Correia
Fonte: Filipe Oliveira

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Os clubes da carreira de Diogo Jota

Recorda os clubes da carreira de Diogo Jota. O internacional português destacou-se no Liverpool e Seleção Nacional.

A reação emotiva de Jurgen Klopp à morte de Diogo Jota: «Estou destroçado»

Jurgen Klopp reagiu à morte de Diogo Jota. O técnico alemão orientou o internacional português no Liverpool

As novas informações do acidente de viação de Diogo Jota

Já há novas informações acerca da morte de Diogo Jota. O internacional português seguia de carro com destino a Inglaterra.

Aleksander Ceferin reage à morte de Diogo Jota: «Tive a honra de entregar a medalha»

Aleksander Ceferin reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

PUB

Mais Artigos Populares

Ricardo Horta recorda casamento de Diogo Jota: «Há 9 dias estávamos assim»

Ricardo Horta reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

Éder reage à morte de Diogo Jota e de André Silva: «É muito difícil encontrar palavras num momento como este»

O antigo internacional português Éder reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

José Pedro Aguiar-Branco destaca Diogo Jota e André Silva: «Uma grande perda para o futebol nacional»

José Pedro Aguiar-Branco reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.