Frederico Varandas confirma continuidade de Rúben Amorim e elogia Benfica: «Para um digno vencido, o nosso respeito e consideração»

    Frederico Varandas discursou na cerimónia preparada pela Câmara Municipal de Lisboa ao Sporting. Presidente destacou temporada dos leões.

    O Sporting foi recebido na Câmara Municipal de Lisboa, que congratulou os leões pela conquista do título de Campeão Nacional. Frederico Varandas, presidente do Sporting, discursou na cerimónia, tal como Carlos Moedas.

    «No passado dia 5, deram uma demonstração exemplar de civismo, bom comportamento e de demonstração de amor pelo clube. Notável não ter havido nenhum desacato. Simplesmente admirável e deixem-me destacar a presença de milhares de crianças e de mulheres na festa. A minha segunda palavra vai para o nosso eterno rival. Para vencermos o rival, tivemos de bater todos os recordes. Para um digno vencido, o nosso respeito e consideração. A minha terceira palavra vai para este grupo de jogadores, equipa técnica e staff. É preciso mais de recuar mais de 70 anos, à equipa dos Cinco Violinos, para encontrar uma verdadeira máquina demolidora. Bateram recorde de pontos, vitórias e golos. Muito obrigado. A história e a glória é vossa. A conquista deste campeonato antes de terminar a época anterior. Indiferentes ao ruído de um quarto lugar, mantivemos as pessoas e o processo de trabalho. Não procurámos desculpas e procurámos ser mais competentes onde falhámos. Tenho de agradecer aos administradores e ao diretor-desportivo. A conquista deste campeonato, para mim, é de maior importância do que há três anos. É uma mudança de paradigma e o fim de uma era em que o Sporting vencia esporadicamente. O Sporting deixa de olhar para cima e está preparado para vencer e continuar a vencer. No futebol diz-se que não há memória, mas eu tenho. Não é preciso lembrar no que era este clube há seis anos. O clube estava em guerra civil e hoje somos falhados por um comportamento exemplar e unidos pelo amor ao clube. Lembro-me, em 2018, o Sporting não ser campeão há um longo e penoso jejum. Já vencemos mais cinco títulos do que em 2018. Hoje detemos 88% da SAD e o Sporting é livre e dono do seu clube. Em 2018, o Sporting fazia cinco milhões em merchandising, hoje vamos fazer 14. Em 2018 tínhamos um estádio feio com cadeiras esquisitas, hoje temos um estádio mais bonito e, em 2026, sem fosso. Lembro-me de, em 2018, nenhum treinador querer treinar o Sporting. Hoje, temos um dos melhores do mundo, temo-lo há quatro anos e vamos tê-lo para o ano. Ele permanece aqui porque o Sporting é um clube que lhe dá proteção, condições para ser feliz e ter sucesso. Obrigado, mister, o mérito é teu. Vencemos apenas com o nosso sonho, com a nossa visão e com os nossos adeptos a caminharem lado a lado connosco por amor ao Sporting. A minha última palavra vai para o meu conselho diretivo e órgãos sociais. Muito obrigado, o mérito é vosso pela estabilidade. O Sporting é hoje um clube estruturado, jovem, pujante e campeão. Meu caro presidente, Carlos Moedas, muito obrigado pela sua receção e espero voltar a vê-lo domingo, pois domingo temos uma final e é para vencê-los», afirmou Frederico Varandas.

    Esta cerimónia antecede final da Taça de Portugal que os leões vão disputar. O Sporting x FC Porto joga-se este domingo, dia 26 de maio, num jogo em que os leões podem alcançar a dobradinha.

    Fernando Seara Frederico Varandas João Paulo Correia
    Fonte: Filipe Oliveira

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    PUB

    spot_img

    Artigos Populares